RR Soares com covid-19

Perfil de RR Soares no Instagram compartilha mensagem de otimismo publicada por filho do missionário; veja vídeo

Missionário RR Soares da Igreja Internacional da Graça de Deus está internado com covid-19, no Rio de Janeiro

Atualizada às 18h41
Atualizada às 18h41
Publicado em 08/06/2021 às 12:11
Reprodução
FOTO: Reprodução

O perfil oficial do missionário RR Soares no Instagram compartilhou, na manhã desta terça-feira (8), um vídeo publicado pelo deputado estadual do Rio, Filipe Soares. O vídeo é de uma apresentação de RR Soares, onde o líder evangélico aparece cantando uma música gospel. Não se sabe se foi o próprio RR Soares que fez o compartilhamento ou se a equipe do pastor. Soares tem 73 anos e estava internado em um hospital particular da capital carioca por complicações com a covid-19. Ele recebeu alta na tarde desta terça e compartilhou o momento em um vídeo publicado na rede social.

O vídeo foi repostado nos stories do missionário RR Soares. Na legenda do post feito pelo deputado Filipe Soares, é possível ler o seguinte: “Em breve o senhor estará fazendo o que mais ama - a obra de Deus! Te amamos muito, pai! Vamos dar a volta da vitoria já já! ‘Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará.” Hebreus 10:37”.

Vídeo:

Estado de saúde do missionário

A informação de que o pastor RR Soares, de 73 anos, havia sido internado foi divulgada pelo colunista do jornal O Globo na última sexta-feira (4). Desde então, familiares e pastores da igreja de Soares falaram muito pouco sobre o caso. O Hospital Copa Star também não divulgou boletins diários para a imprensa.

No final de semana, especulou-se que o missionário estava entubado, mas um dos filhos de RR Soares, David Soares, que é deputado federal, negou a informação em um grupo de WhatsApp que reúne parlamentares evangélicos.

A informação sobre a intubação também foi negada pelo pastor Silas Malafaia, que é amigo dos filhos de RR Soares, e por um pastor em um culto realizado na Igreja de Soares na última segunda-feira (7).