Vacinação contra covid-19

É falsa notícia de que Prefeitura do Recife já está vacinando pessoas com 35 anos ou mais contra covid-19; saiba idade correta

Foto mentirosa circula nas redes sociais dizendo que maiores de 35 anos já podem fazer a marcação no site da prefeitura

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 14/06/2021 às 9:54
Arte JC
FOTO: Arte JC

REPORTAGEM PUBLICADA NO DIA 14 DE JUNHO DE 2021.

É mentirosa uma publicação que circula nas redes sociais com a notícia de que moradores do Recife com idades a partir de 35 anos de idade já podem se vacinar contra a covid-19. A imagem ganhou repercussão e já há quem procure o Conecta Recife para fazer o agendamento, mas, infelizmente, isso é impossível, por enquanto.

Na verdade, a cidade do Recife está vacinando adultos com idades a partir de 43 anos. A vacinação deste público começou na semana passada. Por enquanto, oficialmente, não há nenhuma previsão para quando essa idade será reduzida, mas, provavelmente, isso não acontecerá antes da chegada de novos lotes da vacina.

Outro públicos vacinados

Outro público que também está sendo vacinado contra a covid-19 no Recife são os trabalhadores de indústrias com idades a partir de 40 anos. Para saber corretamente quais grupos estão sendo vacinados o Recife, a prefeitura orienta que a população acesse o site do Conecta Recife, clicando aqui.

Outra opção para evitar cair em fake news, é sempre checar informações que chegam em grupos de WhatsApp ou que circulam em redes sociais, em sites jornalísticos confiáveis.