CORONAVÍRUS

Covid-19: Luciano Szafir, pai de Sasha, apresenta melhora, mas continua internado na UTI

Luciano Szafir, de 52 anos, não chegou a tomar a vacina contra a covid-19

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 09/07/2021 às 17:50
Reprodução/Rádio Jornal
FOTO: Reprodução/Rádio Jornal

O ator Luciano Szafir, de 52 anos, continua intubado e internado na UTI, mas apresenta melhora e seu quadro é considerado estável, nesta sexta-feira (9). A informação foi dada pela mãe do artista, a socialite Beth Szafir.

Ao portal G1, Beth Szafir falou que o filho "está bem melhor, graças a Deus". Nesta quinta-feira (8), Luciano Szafir foi transferido para o Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Cirurgia

O diretor-geral do Copa Star, o médico João Pantoja, que está cuidando do ator, disse em entrevista à jornalista Patrícia Kogut que Luciano Szafir sofreu uma embolia pulmonar. A informação foi dada nesta sexta-feira (9).

Após o quadro, Szafir desenvolveu um sangramento espontâneo no abdômen. Segundo o especialista, o problema ocorreu por complicações da terapia anticoagulante, usada em pacientes com Covid-19, e fez com que a alça intestinal fosse perfurada. Na quarta-feira (7), ele foi submetido a uma cirurgia para retirar essa alça e limpar toda a cavidade abdominal.

Internação por covid-19

Luciano Szafir está internado desde o dia 22 de junho por conta das complicações causadas pela covid-19.

Esta é a segunda vez que o ator contrai a doença. Ele já havia sido diagnosticado com covid-19 em fevereiro, mas apresentou sintomas leves.

>> Esposa de Luciano Szafir desabafa sobre internação do marido

Segundo a mulher do ator, Luhanna Szafir, Luciano Szafir não chegou a se vacinar, pois na época em que descobriu a doença o calendário de vacinação ainda não contemplava a idade dele.