Feriado de 16 de julho no Recife

Shoppings, bancos e comércio vão funcionar em qual horário no feriado de Nossa Senhora do Carmo, no Recife? Confira o que abre e o que fecha

Feriado de Nossa Senhora do Carmo acontece na próxima sexta-feira, 16 de julho

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 12/07/2021 às 11:41
Divulgação
FOTO: Divulgação

Na próxima sexta-feira (16), o Recife comemora o dia da padroeira, Nossa Senhora do Carmo. Por este motivo, é feriado municipal. Assim, veja os horários de funcionamento dos principais serviços da cidade e se planeje para o final de semana.

Veja o que abre e o que fecha no feriado de Nossa Senhora do Carmo, no Recife:

Bancos

As agências bancárias localizadas no Recife estarão fechadas nesta sexta, feriado de Nossa Senhora do Carmo, segundo informou o Sindicato dos Bancários de Pernambuco.

>>> LEIA MAIS: Conheça a história de Nossa Senhora do Carmo.

Comércio do centro e bairros

É facultativa a abertura do comércio, das 9h às 17h, de acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020. As principais lojas do Corredor do Comércio, nos bairros de Santo Antônio e Boa Vista, estarão funcionando.

Shoppings

Shopping RioMar

O RioMar Recife, localizado no Pina, Zona Sul, funcionará das 12h às 21h. Quem optar por não sair de casa, terá à disposição o RioMar Online. A plataforma digital permanecerá funcionando das 10h às 22h.

Shopping Recife

O Shopping Recife, em Boa Viagem, funcionará das 12h às 21h com todas as suas operações.

Shopping Boa Vista

O Boa Vista, localizado na Região Centro de Recife, irá operar das 11h às 19h.

Shopping Tacaruna

O Shopping Tacaruna funcionará das 12h às 21h. Com exceção do BIG Bompreço que permanecerá no horário habitual das 7h às 22h.

Plaza Shopping

O Plaza, localizado em Casa Forte, Zona Norte, funciona das 12h às 21h.

Região Metropolitana

Por ser um feriado municipal, apenas no Recife, os centros de compras de outras cidades da Região Metropolitana funcionam normalmente neste 16 de julho.

Supermercados

Os supermercados funcionarão normalmente no dia de Nossa Senhora do Carmo.

Ceasa

O Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa-PE) irá funcionar normalmente, das 3h às 18h. Apenas a parte administrativa estará fechada.

Ferreira Costa

As lojas da Ferreira Costa da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, e na Tamarineira, na Zona Norte da capital pernambucana, funcionarão no dia 16 de 9h às 17h. A Ferreira Costa disponibiliza um endereço eletrônico para quem deseja comprar sem sair de casa. Acesse o site clicando aqui.

Detran-PE

Em decorrência do feriado de Nossa Senhora do Carmo, no dia 16 de julho, estarão fechadas a sede do Órgão, localizada no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife, as Unidades de Táxis e Coletivos (DUAT), as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) e as lojas da Autarquia nos shoppings e nos Expressos Cidadão.