acidente de trânsito

Câmera de segurança registra forte colisão entre motociclista e ônibus no Recife; veja vídeo

O acidente aconteceu no cruzamento da Estrada de Belém com a Rua Paulo de Arruda, na Zona Norte do Recife

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 14/07/2021 às 13:28
Reprodução/Alerta Campo Grande
FOTO: Reprodução/Alerta Campo Grande

Uma forte colisão envolvendo um motociclista e um ônibus, nesta quarta-feira (14), foi registrada por câmeras de segurança. De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte (CTTU), o acidente aconteceu, por volta das 11h40, no cruzamento da Estrada de Belém com a Rua Paulo de Arruda, no bairro do Hipódromo, na Zona Norte do Recife. As imagens foram reveladas pela página no Instagram, Alerta Campo Grande.

Devido ao ângulo do vídeo, não é possível saber se alguém ultrapassou o sinal vermelho e ocasionou a batida. As imagens também mostram que, por pouco, as rodas do ônibus não passaram por cima do piloto da moto. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas a corporação não informou sobre o hospital onde o motociclista foi levado e estado de saúde. De acordo com o Alerta Campo Grande, o homem estava consciente logo após a colisão.

Trânsito no local

Uma viatura do 13º Batalhão da Polícia Militar (PM) prestou apoio e isolou a área próxima ao acidente. Segundo a CTTU, agentes estiveram no local para liberar o trânsito, que já está fluindo normalmente.

Casal embaixo de ônibus

Um grave acidente deixou um casal em uma moto feridos. O motociclista e o garupa da moto ficaram embaixo do ônibus. O motorista da linha Piedade/Jaboatão informou à TV Jornal não percebeu o momento em que a moto foi para embaixo da moto. Segundo ele, estava seguindo para o sentido do bairro de Prazeres quando ouviu os gritos por socorro. O caso aconteceu na Avenida Bernado Vieira de Melo, em Piedade, no município de Jaboatão dos Guararapes.

> Desempregada, mulher tenta embarcar sem pagar e é agredida por fiscais de ônibus no Recife

> Jovem é morto enquanto esperava ônibus no Recife, por suspeita de ter assassinado criança de 2 anos

Os peritos do Instituto de Criminalista foram até o local para iniciar as investigações do acidente. As duas pessoas foram socorridas conscientes para o Hospital da Restauração, que fica no bairro do Derby, na área central do Recife. A mulher teve escoriações na barriga e o pode ter tido uma fratura exposta em um dos braços.