BOLETIM

Estado de saúde do presidente Jair Bolsonaro: Veja últimas notícias divulgadas na tarde desta quinta (15)

O presidente Jair Bolsonaro está internado desde a quarta-feira (14)

Da Agência Brasil
Da Agência Brasil
Publicado em 15/07/2021 às 13:27
Marcelo Camargo/Agência Brasil
FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) apresentou, nesta quinta-feira (15), uma evolução considerada “satisfatória” pela equipe médica do Hospital Vila Nova Star, onde está internado desde a noite desta quarta-feira (14) em São Paulo. Segundo o boletim médico divulgado no início da tarde, o tratamento segue como previsto e não há previsão de alta.

Bolsonaro foi para São Paulo por decisão do médico Antonio Luiz Macedo, responsável pelas cirurgias no abdômen do presidente. Ele foi internado na manhã de ontem no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, com uma crise persistente de soluços e mal-estar. Após exames, o presidente foi diagnosticado com um quadro de obstrução intestinal.

Veja a nota divulgada pela Secretaria Especial de Comunicação Social:

"O Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, segue internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, evoluindo de forma satisfatória clínico e laboratorialmente. Permanece o planejamento terapêutico previamente estabelecido. O Presidente segue sem previsão de alta hospitalar."

Internação

Presidente foi diagnosticado com uma obstrução intestinal e poderá passar por cirurgia de emergência
Presidente foi diagnosticado com uma obstrução intestinal e poderá passar por cirurgia de emergência
Reprodução/ Instagram

O presidente Jair Bolsonaro, que foi internado no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, na manhã desta quarta-feira, foi transferido para São Paulo para realizar exames complementares para verificar a necessidade de uma cirurgia de emergência. A decisão foi tomada pelo médico Antonio Luiz Macedo, responsável pelas cirurgias no abdômen do presidente.

>> Por precaução, Jair Bolsonaro foi intubado e internado na UTI, diz senador

>> Bastidor: Médico especialista viaja de São Paulo até Brasília para ajudar no diagnóstico e tratamento de Bolsonaro

Em nota oficial, a Secretaria de Comunicação Social do Ministério das Comunicações informou que Bolsonaro foi diagnosticado com um quadro de obstrução intestinal. Nos últimos dias, o presidente vinha apresentando soluços persistentes, além de mal-estar, que o levaram a ser internado durante a madrugada no HFA.

Histórico de cirurgias

Desde o atentado, quando recebeu uma facada na campanha eleitoral de 2018, Bolsonaro já passou por sete cirurgias na região do abdômen para correção das lesões sofridas no intestino.