internação

Boletim médico atualiza estado de saúde Jair Bolsonaro e presidente tem previsão de alta

Jair Bolsonaro apareceu em foto caminhando pelo corredor do hospital e com um cateter na altura do pescoço

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 17/07/2021 às 9:40
Reprodução do Twitter
FOTO: Reprodução do Twitter

O presidente Jair Bolsonaro segue internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, mas o evolui de forma satisfatória, segundo o mais recente boletim médico divulgado. Em uma foto publicada na rede social, Jair Bolsonaro aparece caminhando pelo corredor do hospital e com um cateter na altura do pescoço, por onde recebe nutrição, além de fotos despachando com ministros, por videoconferência. O presidente está internado desde quarta-feira (14) para tratar de uma obstrução parcial do intestino.

No boletim médico divulgado às 20h da sexta (16), foi informado que Jair Bolsonaro aceitou bem o início da alimentação e segue em cuidados clínicos. Os médicos descartaram a possibilidade de uma cirurgia. Também durante a noite, o ministro da Economia, Paulo Guedes, chegou para visitar o presidente da República.

Previsão de alta

O cirurgião gástrico Antônio Macedo, que coordena a equipe médica, informou que Jair Bolsonaro já passou por uma tomografia e mostrou uma melhora acentuada no estado de saúde. No entanto, é necessário que ele fique em dieta líquida pelo menos até este sábado (17). Caso o processo de evolução siga, o presidente deverá passar para a dieta cremosa, e até ter alta no domingo (18), dependendo do quadro clínico.