ATO A FAVOR DE BOLSONARO

Veja fotos e vídeos da 'bicicletada' a favor de Jair Bolsonaro neste domingo (18), no Recife

A "bicicletada" reuniu apoiadores vestidos de verde e amarelo, muitas sem máscaras, que saíram do Marco Zero, no Bairro do Recife, às 9h.

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 18/07/2021 às 16:45
Reprodução: Foto / Cortesia
FOTO: Reprodução: Foto / Cortesia

Apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), realizaram na manhã deste domingo (18), no Recife, uma manifestação em apoio ao chefe do Executivo. Eles também reivindicaram o voto auditável. A "bicicletada" reuniu várias pessoas vestidas de verde e amarelo, muitas sem máscaras, que saíram do Marco Zero, no Bairro do Recife, às 9h, seguindo até a Jaqueira, na Zona Norte.

>>>Jair Bolsonaro recebe alta hospitalar e já marca compromisso para esta segunda-feira (19)

"A motivação é o apoio ao presidente Bolsonaro, isso é uma continuidade do que vem acontecendo desde 2015, pois acreditamos que o governo vem realizando um excelente trabalho. Como também está sendo levantado hoje o apoio ao voto impresso. Está sendo organizado outra manifestação para o dia 01 de agosto", explica o fundador do Movimento Direita Pernambuco, Matheus Henrique.

Ele também explicou que a organização da manifestação deste domingo não foi feita pelo grupo Direita PE, mas que o grupo ajudou na divulgação pelas redes sociais. O organizador e produtor cultural Paulo Kémmer, que foi o responsável pela convocação, afirma que o evento ocorreu de forma pacífica e que foi recomendado aos participantes todas as medidas de segurança sanitária de prevenção à covid-19.

Veja imagens

“Existe o decreto de restrição sanitária, onde buscamos cumprir as medidas. Considero que foi exitoso o movimento, sem colocar em risco essa situação”, afirmou Paulo. Com relação às pautas apresentadas, ele explica que o voto auditável seria benéfico para os dois lados, seja para quem pertence ao campo da direita ou da esquerda. “Nossa pauta número um e que não vamos abrir mão de jeito nenhum, é do voto auditável. Ele é bom para todos, para não restar nenhuma dúvida tanto para o pessoal da direita quanto para o da esquerda”, declarou.

“Já nossa segunda pauta trata da independência dos poderes. É perceptível a judicialização da política. Nós temos um presidente eleito pela maioria, que está implementando uma política que a grande maioria queria: liberal e de estado mínimo”, complementou Kémmer. O produtor cultural antecipou que além do ato programado para o dia 1º de agosto (domingo), que também conta com o apoio do movimento Endireita Recife, também está sendo organizada a primeira motociata do Litoral Norte.

O ato será no dia 8 de agosto, partindo do município de Jaboatão dos Guararapes até a cidade de Goiana, com passagem por Olinda, Paulista, Abreu e Lima e Igarassu. “Nós não temos um discurso de ódio, fazemos o estímulo as ideias”, afirmou Paulo, esclarecendo que as manifestações não possuem quaisquer parcerias com candidatos políticos ou partidos.