Emprego

Concursados, terceirizados e estagiários: Caixa Econômica vai contratar mais de 15 mil pessoas; veja detalhes

Novos funcionários vão trabalhar nos 250 pontos de atendimento que serão abertos pela Caixa Econômica até o final deste ano

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 20/07/2021 às 11:03
José Cruz/Agência Brasil
FOTO: José Cruz/Agência Brasil

Entre concursados, terceirizados e estagiários, a Caixa Econômica Federal deve contratar mais de 15 mil pessoas. A ideia é que os novos funcionários atuem em 250 novos pontos de atendimento que serão abertos até o final deste ano. Também haverá um concurso específico para pessoas com deficiência.

No caso dos concursados, serão chamados três mil pessoas aprovadas no concurso realizado em 2014. De acordo com a Caixa Econômica, os convocados receberão telefonemas ou telegramas com o anúncio. A convocação respeitará a ordem de pontuação no concurso.

A Caixa também vai realizar um concurso específico para pessoas com deficiência. O edital deve ser lançado até o próximo mês de setembro.

Estágios e jovens aprendizes

Para os novos postos de atendimento ao público, também serão contratados 5,2 mil estagiários e jovens aprendizes. A contratação de jovens aprendizes será feita por meio de parcerias com várias entidades sem fins lucrativos. Por outro lado, as vagas para estagiários serão preenchidas por estudantes que já foram aprovados em processos seletivos do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

Recepcionistas e vigilantes

Serão contratados ainda 800 funcionários para atuar como recepcionistas e vigilantes. As contratações serão feitas por meio de empresas especializadas nesses dois serviços.

“A Caixa ressalta que a alocação de serviço de vigilância e recepcionistas ocorrerá em todo o território nacional, variando de acordo com a demanda das unidades”, disse a Caixa por meio de nota.