Olimpíadas de Tóquio

Caio Souza e Diogo Soares: veja altura e quem são os ginastas brasileiros que participam dos jogos olímpicos

Caio Souza e Diogo Soares competem na final do individual geral da ginástica masculina na manhã desta quarta-feira

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 28/07/2021 às 7:52
Divulgação/CBG
FOTO: Divulgação/CBG

Caio Souza e Diogo Soares são duas jovens promessas da ginástica brasileira. Os dois participam dos jogos olímpicos de Tóquio e competem na final do individual geral masculino na manhã desta quarta-feira (28). Confira detalhes sobre os dois atletas.

 

Caio Souza

Com altura de 1,64 metro, Caio Souza tem 27 anos de idade e nasceu em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. Ele pesa 64 quilos. O ginasta começou a praticar esportes no caratê. Por causa da baixa estatura, foi aconselhado a buscar outra modalidade. No Rio de Janeiro, ele treinou no Flamengo e, depois, foi para São Bernardo do Campo, em São Paulo.

Ele já venceu o ouro na barra fixa na Copa do Mundo de 2017 e venceu na barra fixa no Sul-Americano de Cochabamba em 2018.

Diogo Soares

Diogo Soares é o caçula do grupo e considerado a grande revelação do Brasil na ginástica artística. Ele tem apenas 19 anos de idade e, em se tratando de altura, ele é mais baixo que Caio Souza. Diogo Soares tem 1,62m de altura.

O jovem atleta é treinado por Daniel Biscalchin, considerado um dos principais técnicos do esporte do país. Diogo Soares nasceu em Piracicaba, no interior paulistano, e pesa 60kg.

Ele já tem duas medalhas em Jogos Olímpicos da Juventude, uma no Mundial Júnior. Também foi vice-campeão no Pan-Americano, campeão Sul-Americano e dez vezes campeão brasileiro.