Olimpíadas de Tóquio

Resultado do Brasil nas Olimpíadas: confira resumo de vitórias e derrotas nesta quarta-feira (28)

No futebol masculino, Brasil venceu Arábia Saudita. Nossa delegação também compete nas finais da ginástica masculina, vôlei e handebol. País perdeu no judô e no vôlei de praia

Com informações da Agência Brasil
Com informações da Agência Brasil
Publicado em 28/07/2021 às 8:44
Sem Crédito
FOTO: Sem Crédito

Reportagem em atualização.

A quarta-feira (28) tem sido intensa em Tóquio. Nos jogos olímpicos, a delegação brasileira acumula vitórias e algumas derrotas. A maior alegria das últimas horas foi inquestionavelmente, a vitória do Brasil em cima da Arábia Saudita por 3x1. Com a vitória, o Brasil segue para as quartas de final. Confira nesta reportagem um resumo do resultado do Brasil nas Olimpíadas nas últimas horas.


FUTEBOL

Seleção brasileira vence a Arábia Saudita e avança às quartas

Rumo ao bicampeonato, a seleção olímpica brasileira se classificou às quartas de final nos Jogos de Tóquio (Japão) em primeiro lugar no Grupo D. A liderança foi definida após o Brasil vencer a Arábia Saudita por 3 a 1 no estádio de Saitama, na cidade de japones de mesmo nome. Foram dois gols de Richarlison e um gol de Matheus Cunha.

>>> Confira os melhores momentos da partida.


GINÁSTICA

Diogo Soares, de 19 anos, e Caio Souza, de 27, participaram das finais no individual geral da Ginástica. Ambos competiram com outros 22 ginastas de todo o mundo. Infelizmente, nenhum dos dois foi para o pódio. Caio ficou em 17º e Diogo em 20º. O ouro ficou para Daiki Hashimoto (Japão), a prata com Ruoteng Xiao (China) e o bronze com Nikita Nagornyy (Comitê Olímpico Russo).


NATAÇÃO

Brasil termina em oitavo lugar no revezamento 4x200 metros

O Brasil acabou a final do revezamento 4x200 metros (m) estilo livre da Olimpíada de Tóquio (Japão) na oitava, e última, posição. A prova foi realizada nesta quarta-feira (28), no Centro Aquático da capital japonesa. O quarteto formado por Fernando Scheffer, Murilo Sartori, Breno Correia e Luiz Altamir cravou o tempo de 7min8s22, quase meio segundo acima da marca feita na eliminatória, que também rendeu a eles o oitavo lugar.

 


Leonardo de Deus é sexto na final dos 200 metros borboleta em Tóquio

Infelizmente, não deu para Leonardo de Deus na final dos 200 m (metros) estilo borboleta da Olimpíada de Tóquio (Japão). O nadador sul-mato-grossense terminou a prova desta terça-feira (27), no Centro Aquático da capital japonesa, em sexto lugar, com o tempo de 1min55s19. A marca ficou 24 centésimos acima da estabelecida por ele na semifinal, quando o brasileiro fez o segundo melhor tempo.

 


JUDÔ

 

Em combate mais longo da Olimpíada, Portela é eliminada com polêmica

A judoca Maria Portela foi eliminada nas oitavas de final da categoria até 70 kg da Olimpíada de Tóquio (Japão) em uma luta histórica, e polêmica, no Budokan. O combate desta quarta-feira (28), entre a gaúcha e Madina Taimazova, do Comitê Olímpico da Rússia, durou mais de 14 minutos, dez só de golden score (tempo extra no qual vence o atleta que pontuar primeiro). A vitória da russa foi decretada após a brasileira receber um terceiro shido (punição) por falta de combatividade.


VÔLEI DE PRAIA

Ana Patricia e Rebecca perdem para dupla da Letônia

 

As brasileiras Ana Patricia e Rebecca foram derrotadas por Tina Graudina e Anastasija Kravcenoka, da Letônia, por 2 sets a 1 (parciais de 15/21, 21/12 e 12/15), no início da madrugada desta terça-feira (28) no Parque Shiokaze, no torneio de vôlei de praia da Olimpíada de Tóquio (Japão).

Agora, Ana Patricia e Rebecca enfrentam Kelly Claes e Sarah Sponcil na próxima sexta-feira (30), a partir das 21h (horário de Brasília), em busca de uma vaga para as oitavas de final.


BADMINTON

Fabiana Silva perde para sino-americana e deixa Olimpíada

O aniversário de 33 anos não foi comemorado por Fabiana Silva como o esperado. Nesta quarta-feira (27), a fluminense se despediu do torneio feminino de badminton da Olimpíada de Tóquio (Japão) ainda na primeira fase ao perder da chinesa naturalizada norte-americana Beiwen Zhang por 2 sets a 0, com parciais de 9/21 e 10/21, no Parque Florestal Musashino.

Número 69 no ranking da Federação Internacional da modalidade (IBF, sigla em inglês), Fabiana precisava vencer a rival (14ª do mundo) sem perder sets e com uma diferença maior que 14 pontos para ficar à frente na classificação do Grupo H. Na última segunda-feira (26), a brasileira havia sido superada pela ucraniana Marija Ulitina (95ª) por 2 a 0 (14/21 e 20/22), resultado que dificultou a missão para a última rodada da primeira fase.