VIOLÊNCIA

Criança morta com mais de 20 tiros em Paulista: O que se sabe sobre o caso

A Policia Civil investiga o assassinato de uma criança na Estrada do Porto Arthur, em Maranguape II, em Paulista

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 09/08/2021 às 13:43
Bruno Campos/ JC Imagem
FOTO: Bruno Campos/ JC Imagem

A Polícia Civil investiga o assassinato de uma criança que foi encontrada morta em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, na manhã desta segunda-feira (9). O corpo do menino, que aparenta ter entre 11 e 12 anos, foi achado por pessoas que passavam pelo local.

Identidade da vítima

A Polícia Militar foi acionada, por volta das 6h, e isolou a área. O menino estava descalço e vestia camisa preta e bermuda amarela. Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram acionadas e chegaram a interrogar alguns curiosos que se aproximaram do corpo, na tentativa de identificar a criança.

Segundo a polícia, no local, ninguém reconheceu o garoto, por isso a identidade da vítima ainda é desconhecida.

Mais de 20 tiros

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) tiveram trabalho para fazer a perícia no corpo do menino. Ao todo, 21 tiros de arma de fogo foram disparados contra a criança, sendo sete deles só na cabeça.

De acordo com o perito Fernando Benevides, o menino foi levado ao local para ser executado. Ele morreu por volta das 2h da madrugada.

Mais de uma arma foi usada no crime

Pela quantidade de disparos, de duas a três armas foram usadas na morte da criança. Ainda segundo o perito, o crime foi praticado por mais de uma pessoa. No local, a polícia encontrou um piloto, um isqueiro e um projétil de revólver calibre 38.