Pandemia do novo coronavírus

Tarcísio Meira e Glória Menezes hoje: Confira estado de saúde de atores internados com covid-19 e últimas notícias

Tarcísio Meira e Glória Menezes foram internados no fim de semana. O ator foi intubado

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 09/08/2021 às 9:09
Reprodução/ Instagram
FOTO: Reprodução/ Instagram

Os atores Tarcísio Meira e Glória Menezes seguem internados no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após terem sido diagnosticados com covid-19. A internação dos veteranos da teledramaturgia brasileira comove o país desde a última sexta-feira. Casados há 59 anos, os dois já protagonizaram várias novelas juntos.

Tarcísio Meira e Glória Menezes hoje

De acordo com a assessoria de imprensa de Tarcísio, o ator de 85 anos evolui bem e a equipe médica está esperançosa. De acordo com a equipe, ele foi intubado para propiciar melhor conforto do tratamento, de acordo com apuração da TV Record de São Paulo. Ainda segundo a reportagem, não há previsão de alta para o ator.

No caso de Glória Menezes, de 86 anos, a situação é menos complicada. Ela apresenta sintomas leves da doença e pode sair do hospital em breve. No domingo, o filho do casal, o também ator Tarcísio Filho, disse em entrevista ao jornal O Globo que os pais estavam bem "dentro do possível".

"Meu pai está estabilizado, está bem. Está respondendo bem. Eu fiquei feliz porque ele está respondendo bem aos procedimentos todos. Foi a notícia que eu tive. E a minha mãe está bem mesmo, ela está no quarto. Está com uma tossinha. Vai fazer os exames para saber se vai diminuir um pouco a infecção. Já tinha diminuído ontem (sábado). Eles estão bem”, afirmou Tarcísio Filho ao jornal O Globo.

Atores já haviam recebido duas doses da vacina, mas isso não significa que imunizante não é seguro

Os dois atores estavam isolados em um sítio, no interior de São Paulo. Eles também já haviam recebido as duas doses da vacina contra a covid-19. Médicos, no entanto, sempre deixaram claro que, mesmo pessoas vacinadas, podem contrair a doença, mas, em geral, nestes casos, a doença se apresenta de forma mais leve, reduzindo os riscos de morte.