Previsão do tempo

Chuvas no Recife: Confira previsão do tempo para capital de Pernambuco nesta quarta-feira (11)

Quarta-feira amanheceu com chuva em todo o Grande Recife

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 11/08/2021 às 7:36
Felipe Ribeiro/ JC Imagem
FOTO: Felipe Ribeiro/ JC Imagem

A quarta-feira amanheceu chuvosa no Grande Recife, após a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) lançar alerta no final da tarde de terça-feira informando sobre a possibilidade de chuvas com intensidade de moderada a forte para a região e também para a Zona da Mata pernambucana. Veja pontos de alagamento no Grande Recife, aqui. Confira a previsão do tempo para esta quarta:

Grande Recife

A previsão da Apac para o Grande Recife é de "tempo parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva de forma isolada no período da noite com intensidade moderada". A temperatura varia entre 20ºC e 26ºC.

Zona da Mata Norte

Na Zona da Mata Norte, o tempo deve ficar "parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva de forma isolada no período da noite com intensidade moderada". A temperatura mínima esperada é de 20ºC. A máxima, de 27ºC.

Zona da Mata Sul

No Sul da Zona da Mata, os moradores vão enfrentar um tempo "parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva de forma isolada no período da noite com intensidade moderada", segundo a Apac. Por lá, o frio pode ser um pouco mais sentido já que a expectativa é de que os termômetros possam bater até 19ºC. A máxima prevista é de 26ºC.

Alerta de chuva

De acordo com secretário-executivo de Defesa Civil do Recife, Cássio Sinomar, o alerta de chuvas com intensidade moderada a forte deve seguir até às 18h desta quarta-feira. Ainda não se sabe se o alerta será renovado por mais 24 horas. Desde segunda-feira que chove forte no Grande Recife.