Pandemia do novo coronavírus

Tarcísio Meira, Paulo Gustavo e Nicette Bruno foram alguns dos artistas que morreram vítimas da covid-19; relembre

Até essa quinta-feira (13), 566.988 pessoas morreram por causa da covid-19 no Brasil

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 13/08/2021 às 10:00
Reprodução
FOTO: Reprodução

A morte do grande ator Tarcísio Meira, aos 85 anos, faz lembrar outros famosos que também foram vítimas da covid-19. Desde o início do ano passado, fãs das artes tiveram de se despedir de vários ídolos do Brasil. Eles são nomes conhecidos em meio a milhares de vítimas da pandemia. Até a última quinta-feira (12), pelo menos 566.988 pessoas já haviam morrido por causa da covid-19 no país. Relembre:

Paulo Gustavo

Paulo no Vai que Cola
Paulo no Vai que Cola
DIVULGAÇÃO/MULTISHOW

Famoso por interpretar a personagem Dona Hermínia no filme "Minha Mãe é uma Peça", o ator e comediante Paulo Gustavo morreu aos 42 anos, após ficar 53 dias internado em um hospital particular do Rio de Janeiro. Ao longo da internação, a equipe médica usou tratamento de ponta na tentativa de reestabelecer a saúde do comediante, mas a morte foi confirmada no dia 4 de maio. A morte de Paulo Gustavo teve bastante repercussão entre famosos, políticos e fãs. Ele deixou a mãe, dona Déa Lúcia, o marido, Thales Bretas, e dois filhos com menos de dois anos de idade. Relembre a carreira de Paulo Gustavo, clicando aqui.

Nicette Bruno

Atriz Nicette Bruno faleceu com Covid-19
Atriz Nicette Bruno faleceu com Covid-19
Reprodução/Internet

Eterna Dona Benta, personagem que interpretou no Sítio do Pica-Pau-Amarelo, na TV Globo, Nicette Bruno morreu aos 87 anos, em 20 de dezembro do ano passado, após quase um mês internada. Ela estava internada na Casa de Saúde São José, em Humaitá, na zona sul do Rio de Janeiro. "Não brinque com sua saúde, proteja quem você ama, tenha mais empatia e amor ao próximo", pediu nas redes sociais a filha de Nicette, a também atriz Beth Goulart. A morte de Nicette comoveu o país. A atriz também havia ficado bastante tempo isolada e acabou se contaminando após a visita de um parente.

Agnaldo Timóteo

O cantor Agnaldo Timóteo
O cantor Agnaldo Timóteo
Foto: Reprodução/Internet

Uma das vozes mais marcantes da música brasileira também foi silenciada pela covid-19. O cantor Agnaldo Timóteo morreu aos 84 anos, em abril. Ele ficou internado durante duas semanas em um hospital da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Vários sucessos tornaram Agnaldo Timóteo uma das maiores vozes do Brasil. Entre as composições que o imortalizaram, estão “Ave Maria”, “Mamãe” e “Os Verdes Campos de Minha Terra”. No total, Agnaldo Timóteo gravou mais de 50 discos.

Genival Lacerda

Cantor e compositor Genival Lacerda
Cantor e compositor Genival Lacerda
Divulgação

Irreverente, animado e entusiasmado com a vida. Assim era o cantor Genival Lacerda, que morreu em janeiro desde ano, por complicações causadas pela covid-19. O artista estava internado desde novembro do ano passado em um hospital particular do Recife. Genival tinha 89 anos de idade e deixou um legado imenso na música popular nordestina. Entre os principais sucessos, as músicas "Severina Xique-Xique" e "De quem é esse Jegue?". O sepultamento de Genival foi em Campina Grande, na Paraíba, e foi acompanhado por uma multidão de fãs.

Paulinho (Roupa Nova)

Músico Paulinho está internado com covid-19
Músico Paulinho morreu, vítima da covid-19
Divulgação

O músico Paulo César Santos, conhecido como Paulinho, 68 anos, integrante do grupo Roupa Nova, morreu em dezembro em decorrência da covid-19. O cantor estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Copa D'Or, zona sul do Rio de Janeiro. Em uma nota, publicada no instagram oficial da banda, o grupo lamentou a partida do vocalista. Segundo o post, a morte de Paulinho se deu pela pela falência de múltiplos órgãos causada pela covid-19. “As luzes do palco se apagaram. Infelizmente o nosso querido Paulinho não resistiu. Acabamos de receber a notícia que ele veio a falecer de falência d múltiplos órgãos após ser acometido pela infecção do vírus covid19. Paciente decorrente de outras comorbidades, entre elas um transplante de medula óssea devido a um linfoma. Ele teve uma parada cardiorrespiratória hoje, que levou à parada dos órgãos. Nossos sinceros agradecimentos a todos que oraram e pediram por ele. Deus o receba de braços abertos!", diz o texto.

Irmão Lázaro

Vereador e cantor, irmão Lázaro tem 54 anos e está com Covid-19
Vereador e cantor, irmão Lázaro tem 54 anos e está com Covid-19
Reprodução/Redes Sociais

Cantor gospel e vereador de Salvador, na Bahia, Irmão Lázaro foi outra vítima da pandemia do novo coronavírus. Ele morreu no dia 19 de março, após ficar internado desde 25 de fevereiro. Lázaro tinha 54 anos. No último boletim médico, divulgado ainda na sexta-feira, o hospital informava que o paciente estava com um quadro clínico bastante delicado. Ele havia sido diagnosticado com covid-19 em 15 de fevereiro. No dia 22 do mês passado, ele estava com metade dos pulmões comprometido, de acordo com o G1. O quadro clínico chegou a melhorar pouco após o início do tratamento intensivo, mas, depois, voltou a piorar.

Tarcísio Meira

Ator Tarcísio Meira
Ator Tarcísio Meira
Divulgação/TV Globo

Morreu na manhã da última quinta-feira (12) o ator Tarcísio Meira, aos 85 anos de idade. O veterano da teledramaturgia brasileira estava internado desde a semana passada com covid-19, no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Tarcísio Meira trabalhou em diversas novelas. O último trabalho aconteceu na TV Globo, em 2018, na novela Orgulho e Paixão. Entre as novelas mais famosas do ator, está Senhora do Destino (2004), Guerra dos Sexos (1983), O Rei do Gado (1996) e O Beijo do Vampiro (2002). Ele havia estado isolado em um sítio no interior de São Paulo. Veja aqui como foram os últimos meses de vida do ator.