PANDEMIA

Em Caruaru, festa com mais de 500 pessoas é encerrada durante fiscalização

Algumas pessoas tentaram fugir da festa quando a fiscalização chegou

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 22/08/2021 às 19:09
Foto: Divulgação
FOTO: Foto: Divulgação

Mais de 500 pessoas foram flagradas em uma festa clandestina no Alto do Moura, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Seguindo o cumprimento do plano de convivência com a covid-19 do Estado, uma fiscalização identificou o evento e encerrou a festa, neste sábado (21).

Segundo a Secretaria de Ordem Pública de Caruaru, após ser feita uma denúncia de aglomeração e som alto no Alto do Moura, foi constatado que centenas de pessoas estavam reunidas em um local do bairro.

>> SES registra mais 179 casos da covid-19 em Pernambuco

Além da aglomeração, as pessoas estavam sem máscaras, faziam consumo de bebida alcoólica, drogas, uso de arma branca e celular com restrição.

Quando o grupo de fiscalização chegou ao local, muitas dessas pessoas fugiram pulando o muro e as janelas do espaço.

Denúncias

A população pode denunciar a aglomeração e descumprimento do decreto estadual por meio do disque-denúncia, pelo telefone 3719-4545 (das 7h às 19h, de segunda a sábado), ou pelo 98256-4545 (WhatsApp). Outro contato disponível é o da Ouvidoria, no número 156 (das 7h às 13h, de segunda a sexta) ou no WhatsApp 98384-5936 (plantão 24h).

A denúncia pode ser feita também pelo 190 da Polícia Militar e pelas redes sociais da Prefeitura de Caruaru (Instagram @prefcaruaru e Facebook/prefeituradecaruaru).

O Grupo de Fiscalização Integrada reforça que as denúncias podem ser enviadas em tempo real, o que facilita no roteiro das ações.