futebol

Enquete: Vote em quem você acha que deve ser o novo técnico do Sport

Com a saída de Umberto Louzer, o Sport procura um treinador no mercado para a sequência da Série A

Com informações do Blog do Torcedor
Com informações do Blog do Torcedor
Publicado em 23/08/2021 às 15:25
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

O Sport corre a atrás de um novo treinador, após a demissão de Umberto Louzer nesta segunda-feira (23). Com vários nomes livres no mercado, a diretoria rubro-negra analisa o melhor perfil para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série A. Entre os critérios, a questão salarial é um dos pontos fundamentais nas negociações. Confira abaixo alguns nomes e vote em que você quer como técnico do Sport:

Confira a lista

Hélio dos Anjos

Demitido do Náutico na última semana, o técnico Hélio dos Anjos é um dos nomes mais cogitados pela torcida rubro-negra pelo trabalho que o treinador desenvolveu no rival do Sport nas duas últimas temporadas. Hélio pegou o Timbu com 86% de chance de rebaixamento à Série C no ano passado e livrou a equipe da queda. Neste ano, conquistou o título do Campeonato Pernambucano e conseguiu bater o recorde de invencibilidade da Série B, quando ficou por 14 rodadas sem perder. Após cinco fracassos consecutivos, no entanto, Hélio foi dispensado e está livre no mercado.

Dado Cavalcanti

Há cinco dias sem clube, desde que foi demitido do Bahia, o técnico pernambucano tem longa experiência no Nordeste. Aos 40 anos, Dado também já comandou o Náutico, Ceará e CRB. Pelo clube baiano, participou de 53 jogos. Ele venceu 21, empatou 11 e perdeu 19, conquistando o título da Copa do Nordeste. Ele estava há oito meses no comando do time de Salvador. No entanto, nas últimas seis rodadas da Série A, o Tricolor empatou uma vez, e perdeu outras cinco, sendo que três delas jogando na capital baiana.

Jair Ventura

Aos 42 anos, Jair Ventura tem passagem recente pelo Sport, ainda no início deste ano. Ele comandou o Leão em 45 jogos, sendo 14 vitórias, oito empates e 23 derrotas. Após sair do Recife, ele foi para a Chapecoense, onde ficou 14 partidas sem vencer. Antes, Jair ainda acumulou passagens por Botafogo, Santos e Corinthians.

Alberto Valentim

Valentim está fora do futebol desde maio deste ano, quando foi demitido do Cuiabá. Foram 10 jogos no comando do clube mato-grossense, sete vitórias e três empates. Com passagens pelo Palmeiras, como interino, Botafogo, Vasco, Avaí e Cuiabá, o técnico possui uma média baixa de jogos no comando dos clubes. Seu recorde foi pelo Cruz-Maltino, onde completou 19 jogos.

Thiago Larghi

Há quase um ano desempregado, quando saiu do Atlético-MG, Larghi é mais um nome dentro das realidades financeiras do Sport. Ele passou 49 jogos no Galo, como interino e depois como efetivo. Larghi treinou o Galo em 49 partidas. Foram 23 vitórias, 12 empates e 14 derrotas, sendo 55% de aproveitamento.

Tiago Nunes

Tiago Nunes está sem clube desde julho, quando foi demitido do Grêmio. No tricolor gaúcho, o treinador de 41 anos comandou a equipe por 20 partidas, com 10 vitórias, cinco empates e cinco derrotas, o que dá um aproveitamento de 58,3%. Conquistou o Gauchão e teve uma arrancada de oito vitórias seguidas nos primeiros oito jogos. Mas teve apenas dois triunfos nas 12 partidas seguintes. Ele também passou por São Paulo, Athletico Paranaense e Corinthians, sendo campeão da Copa do Brasil e Sul-Americana pelo Furacão.

Rogério Ceni

Campeão brasileiro e da Supercopa pelo Flamengo, Rogério Ceni está sem clube desde quando deixou o rubro-negro, em julho desta temporada. O técnico de 48 anos já treinou o São Paulo, Cruzeiro, Flamengo e Fortaleza, clube em que conquistou o acesso para a Série A em 2018. Pelo Flamengo, seu último clube, Ceni comandou o Flamengo em 45 jogos. Ao todo, foram 23 vitórias, 11 empates e 11 derrotas.

Roger Machado

Roger Machado foi demitido na última semana pelo Fluminense, após ser eliminado nas semifinais da Copa Libertadores. Ele comandou o clube carioca em 42 jogos. Foram 19 vitórias, 12 empates e 11 derrotas. Antes, ele havia treinado o Grêmio, Atlético-MG, Palmeiras e Bahia.