TÓQUIO

Rodolpho Riskalla é prata no hipismo adestramento nas Paralimpíadas

Com a prata de Rodolpho Riskalla, o Brasil chegou à quinta medalha no adestramento em Paralimpíadas

Da Agência Brasil
Da Agência Brasil
Publicado em 26/08/2021 às 10:59
Wander Roberto/CPB
FOTO: Wander Roberto/CPB

O paulista Rodolpho Riskalla conquistou na manhã desta quinta-feira (26) medalha de prata no hipismo adestramento nas Paralimpíadas de Tóquio na prova do grau IV (categoria que reúne atletas com comprometimento leve em um ou dois membro, e também aqueles com deficiência visual moderada.). Este é o melhor resultado de brasileiros na história da participação do país na modalidade.

>> Paralimpíadas de Tóquio: Daniel Dias fatura mais um bronze e chega a 26 medalhas

>> Conheça a atleta que foi amarrada a uma bomba quando era bebê, sobreviveu e faz estreia nas Paralimpíadas de Tóquio

Montando o cavalo Don Henrico. Riskalla, de 37 anos, se apresentou ao som de Aquarela do Brasil (Ary Barroso) e Halo (Beyoncé). O entrosamento resultou no segundo melhor aproveitamento da competição, garantindo a pontuação de 74,659.

 

Quem ficou com a medalha de ouro foi a atual campeã mundial europeia Sanne Voets, da Holanda. Ela montou Demantur e totalizou 76.585. Já o belga Manon Claeys levou o bronze montando San Dior 2, finalizando com 72.853.

Medalhas do Brasil no adestramento

Com a prata de Riskalla, o Brasil chegou à quinta medalha no adestramento em Paralimpíadas. O país já havia conquistado outros quatro bronzes com os cavaleiros Marcos Fernandes Alves (dois nos Jogos de Pequim 2008) e Sergio Froes Oliva (dois na Rio 2016).