declaração

Time base para 2022 e crítica a transição de gestão: ''Agora estamos planejando'', diz presidente do Santa Cruz

Joaquim Bezerra afirmou que o planejamento para a próxima temporada já começou no Santa Cruz

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 02/09/2021 às 11:07
Felipe Ribeiro/ JC Imagem
FOTO: Felipe Ribeiro/ JC Imagem

O presidente do Santa Cruz, Joaquim Bezerra, concedeu entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, nesta quinta-feira (02), e falou sobre o futuro do clube coral. De acordo com ele, o planejamento para 2022 já começou. Vale lembrar que ainda restam quatro jogos para o fim do Campeonato Brasileiro da Série C. Além de ser lanterna do Grupo A, com apenas 11 pontos, houve a pior campanha do clube na Copa do Nordeste, sendo o última colocado, e também ficou de fora da final do Campeonato Pernambucano.

> O que precisa acontecer para o Santa Cruz evitar o rebaixamento à Série D? Veja as possibilidades

''Nós não vamos continuar nesse erro, apesar de não ter sido um erro efetivamente. Houve uma transição de gestão e nós pegamos um time incompleto. Agora estamos planejando e temos a base do time que deve permanecer para o ano que vem'', afirmou o presidente do Santa Cruz na Rádio Jornal. Ouça abaixo a entrevista completa:

Crítica a transição

Como as eleições aconteceram em fevereiro deste ano, poucos dias depois do fim da temporada de 2020, que precisou ser esticada devido à pandemia da covid-19, a nova gestão do Santa Cruz acredita que teve pouco tempo para montar o elenco. Apesar da situação ruim e com o risco iminente de rebaixamento para a Quarta Divisão nacional, o presidente executivo acredita que a pior parte foi justamente o processo de transição entre as diretorias.

> Roberto Fernandes valoriza vitória do Santa Cruz e já mira decisão com o Paysandu

''Esse planejamento já vem sendo feito há três semanas, juntamente com todas as pessoas que estão apoiando o futebol. Entendemos que o pior problema que passamos foi não ter um time para iniciar o Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste. Pegamos um time incompleto e sem técnico, faltando 10 dias para começar a temporada'', completou Joaquim Bezerra.