INUSITADO

Mulher grávida natural de Portugal é escoltada em trabalho de parto de Porto de Galinhas até Recife para dar à luz

Bolsa da gestante estourou durante o feriado na praia

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 07/09/2021 às 18:05
Foto: Cortesia
FOTO: Foto: Cortesia

Uma portuguesa que estava em trabalho de parto foi escoltada, nesta terça-feira (7), de Porto de Galinhas, no Litoral Sul de Pernambuco, até um hospital particular localizado na Ilha do Leite, na área central do Recife. O carro em que ela estava com as avós foi acompanhado pela Guarda Municipal de Ipojuca e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), para chegar mais rápido à unidade de saúde.

A gestante estava passando o feriado com a família em Porto de Galinhas, quando percebeu que a bolsa dela havia estourado. De imediato, a mulher entrou no carro e pediu ajuda à Guarda Municipal da região, que deslocou um agente para acompanhar o veículo até um hospital no Recife.

Ao chegarem no km 83 da BR 101, em Jaboatão dos Guararapes, uma equipe da PRF que estava em ronda no trecho foi informada da situação e se juntou à escolta. Após abrir caminho no trânsito da cidade, o carro com a gestante chegou ao hospital e ela seguiu para dar à luz a filha.

Emocionante

"É sempre muito emocionante. Eu sou mãe. Ela era mãe de primeira viagem. Quando nasce um filho, nasce uma mãe. Foi interessante ver um casal de estrangeiros composto por uma portuguesa e um uruguaio tendo uma criança no Brasil, especificamente no sete de setembro", detalha a inspetora da PRF, Elissa Urquiza, que acompanhou a família até o hospital.