LUTO

Dudu Braga: saiba quem foi o filho de Roberto Carlos, que morreu nessa quarta-feira

Nascido como Roberto Carlos Segundo, Dudu Braga é filho do primeiro casamento de Rei com Nice Rossi

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 08/09/2021 às 19:45
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

Faleceu, aos 52 anos, nesta quarta-feira (8), o produtor musical Dudu Braga, filho do cantor Roberto Carlos. O artista, que é natural Belo Horizonte, Minas Gerais, estava internado em coma no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, lutando contra um câncer no peritônio, membrana que envolve a parede abdominal, que já tinha sido diagnosticado como irreversível pelos médicos. Nascido como Roberto Carlos Segundo, Dudu Braga é filho do primeiro casamento de Rei com Nice Rossi. Ao vir ao mundo em 1968, Dudu nasceu com glaucoma congênito. Como não havia tratamento no Brasil na época, o cantor levou o filho para a Holanda.

Lá, passou por sete cirurgias quando estava com apenas 15 dias de vida. O músico conseguiu enxergar até os 23 anos de idade, quando teve um descolamento de retina enquanto dirigia voltando da praia. Ele passou por diversas cirurgias no Texas, nos Estados Unidos, mas não conseguiu recuperar a visão. Herdando o talento do pai, Dudu Braga foi locutor de rádio e chegou a tocar bateria na banda RC na Veia, grupo que fazia releitura das principais canções do rei Roberto Carlos.

Pai de menina e produtor musical

Dudu Braga é pai. Ele tem uma filha, chamada Laura, fruto do casamento de Dudu Braga e Valeska Silva. Dudu deixa mais dois filhos, Giovanna, de 22 anos, e Gianpietro, de 17, de um relacionamento anterior.

O filho de Roberto também é músico e tem uma banda no estilo rock and roll das músicas do rei Roberto Carlos. Dudu é produtor musical e em 2019 revelou que estava enfrentando um câncer. No ano seguinte, 2020, apareceu um novo câncer e o músico começou a tratá-lo. Com uma grave doença, ele acaba de falecer com o câncer no peritônio, membrana que reveste a parede abdominal.

Famosos lamentam morte de Dudu

Nas redes sociais, famosos e celebridades lamentaram a triste notícia da morte de Dudu Braga. Boninho, diretor da TV Globo, fez uma homenagem no Instagram e publicou uma foto de Dudu com o pai. Na legenda, escreveu: “Dudu você foi um guerreiro, lutou contra essa doença bravamente até o final. Vai deixar saudades. Fica em paz. Meus sentimentos a família e meu querido amigo Roberto Carlos”.

O jornalista Milton Neves também prestou sua homenagem e lembrou que Dudu era um de seus ouvintes. “Que notícia terrível! Dudu sempre me deu entrevistas maravilhosas, era meu ouvinte. Triste, que descanse em paz!”, disse.

 

No Instagram, a cantora Roberta Miranda também postou uma foto ao lado de Dudu Braga e Valeska Braga, esposa do produtor. “Meu amor eu sinto tanto!! Por você, família @robertocarlosoficial tivemos sim momentos lindos!!! Gravamos juntos a música Quando, sorrimos.. Saber disto antes de uma live está sendo difícil.. Afinal vou cantar com este sentimento que está quebrando o meu coração. Valeska Braga, te amo, e você sabe disto!! Você é testemunha do nosso amor”, escreveu.

Morte de Ana Paula, filha de Roberto

Em 2011, o Rei havia perdido a filha Ana Paula, aos 47 anos. Ana Paula Rossi Braga era filha de Cleonice Rossi (Nice), que foi a primeira mulher de Roberto Carlos. Apesar de não ser sua filha biológica, o cantor considerava Ana Paula como sua filha e a criou desde que ela tinha 3 anos. Ana Paula sofreu morte súbita, por problemas cardíacos, em seu apartamento, no bairro de Moema, na Zona Sul de São Paulo, no dia 16 de abril de 2011. A morte precipitada da filha mais velha do cantor ocorreu a três dias dele completar 70 anos.

Outros filhos de Roberto

Roberto Carlos ainda é pai de Luciana Carlos, também filha da sua relação com Nice, e Rafael Carlos Torres Braga, este último filho do Rei com a ex-modelo Maria Lucila Torres. O cantor, inclusive, se submeteu a um teste de DNA para comprovar que era pai de Rafael.