LUTO

No Instagram de Roberto Carlos, Dudu Braga recebe homenagem com fotos em linha do tempo

Publicação relembra momentos da infância de Dudu até a vida adulta.

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 09/09/2021 às 15:00
Reprodução: Instagram
FOTO: Reprodução: Instagram

Em homenagem a Dudu Braga, filho de Roberto Carlos, que morreu nessa quarta-feira (8), aos 52 anos, em decorrência de um câncer, a equipe do 'Rei' fez uma publicação no Instagram do cantor com fotos do filho. No carrossel, há imagens de Dudu ainda pequeno, ao lado do pai, e também fotos mais recentes do primogênito. "Dudu, Você para nós é inesquecível e insubstituível. Até breve!", diz a legenda do carrossel de fotos, com a assinatura Equipe RC.

Uma das fotos relembra o nascimento de Dudu, com Roberto Carlos segurando o filho, recém-nascido, no colo. Artistas brasileiros comentaram a homenagem, desejando forças e prestando homenagens ao produtor musical.

>>>Com morte de Dudu Braga, Roberto Carlos perde o segundo filho em dez anos

"Meus sentimentos meu querido! Que Deus conforte seu coração", escreveu Ary Fontoura. "Nossos sentimentos, companheiro. Muita força!", desejou Michel Teló.

Sobre Dudu Braga

Nascido como Roberto Carlos Segundo, Dudu Braga é filho do primeiro casamento de Rei com Nice Rossi. Ao vir ao mundo em 1968, Dudu nasceu com glaucoma congênito. Como não havia tratamento no Brasil na época, o cantor levou o filho para a Holanda. Lá, passou por sete cirurgias quando estava com apenas 15 dias de vida. O músico conseguiu enxergar até os 23 anos de idade, quando teve um descolamento de retina enquanto dirigia voltando da praia. Ele passou por diversas cirurgias no Texas, nos Estados Unidos, mas não conseguiu recuperar a visão. Herdando o talento do pai, Dudu Braga foi locutor de rádio e chegou a tocar bateria na banda RC na Veia, grupo que fazia releitura das principais canções do rei Roberto Carlos.

Outros filhos

Roberto Carlos ainda é pai de Luciana Carlos, também filha da sua relação com Nice, e Rafael Carlos Torres Braga, este último filho do Rei com a ex-modelo Maria Lucila Torres. O cantor, inclusive, se submeteu a um teste de DNA para comprovar que era pai de Rafael.