IMUNIZAÇÃO

Recife libera terceira dose da vacina contra a covid-19; veja data e quem vai receber reforço

Conforme orientou o Ministério da Saúde, a 3ª dose será feita, de preferência, com a vacina da Pfizer, independentemente da usada nas outras doses

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 10/09/2021 às 17:57
Tânia Rêgo/Agência Brasil Saúde
FOTO: Tânia Rêgo/Agência Brasil Saúde

A Prefeitura do Recife anunciou nesta sexta-feira (10) que vai iniciar a aplicação da terceira dose da vacina contra a covid-19 a partir deste sábado (11). A dose de reforço será administrada, inicialmente, nas pessoas com 70 anos ou mais que completaram o esquema vacinal há, pelo menos, seis meses.

O prefeito João Campos informou que o agendamento para este novo grupo estará disponível no Conecta Recife, a partir das 20h desta sexta (10). “A gente segue avançando, alcançando marcas importantes na vacinação no Recife e garantindo a saúde de todos e todas. Vamos lembrar que todos os cuidados permanecem para a gente poder vencer logo a pandemia”, reforçou o prefeito.

Público a ser vacinado

Ao todo, 15.636 pessoas fazem parte do novo grupo contemplado com a dose adicional. O público apto a tomar a dose de reforço deverá realizar o agendamento por meio do site ou aplicativo do Conecta Recife, assim como as doses anteriores, e levar no dia escolhido o documento de identificação, além de um comprovante de que já completou o ciclo vacinal, para agilizar o atendimento. Será válido tanto o cartão de vacinação como o Certificado Digital de Vacinação, disponível no Conecta Recife.

Conforme orientação do Ministério da Saúde, a dose de reforço será feita, preferencialmente, com o imunizante da Pfizer, independentemente da vacina aplicada na primeira e segunda doses. A combinação das vacinas é recomendada pelo órgão federal após estudos, aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), comprovarem que a resposta imunológica contra a covid-19 não é comprometida pela intercambialidade dos imunizantes.