MUNDO GOSPEL

6 meses sem Irmão Lázaro: veja homenagens e relembre sucessos do cantor gospel

O evangélico morreu em março deste ano, por complicações da covid-19

Por: Suzyanne Freitas
Por: Suzyanne Freitas
Publicado em 20/09/2021 às 20:30
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

"Oh Lord.." - Quem gostava do Irmão Lázaro certamente lembra do início da música Eu Sou de Jesus, que é um dos seus maiores sucessos na música gospel. Hoje, o sentimento é de lembrança e saudade. Nesse domingo (19), completou 6 meses da morte do evangélico e vereador de Salvador. Para os admiradores e fiéis, o sentimento ainda é o mesmo: de muita saudade. Nas redes sociais, várias pessoas relembraram suas músicas e agradeceram pela oportunidade de ouvirem suas belas canções. "Que falta!", disse uma seguidora. "Inacreditável muito triste ", disse um outro seguidor. Em uma postagem no perfil oficial do Instagram do vereador foi publicado uma imagem em homensagem ao evangélico. "Quanto mais o tempo passa, mais a saudades aperta em nossos corações. 6 meses sem nosso pastor, amigo e Irmão Lázaro", diz a publicação.

A filha de Irmão Lázaro, Marta Silva, de 20 anos, lembrou nesta segunda-feira (20), dos bons momentos que passou com o pai, vítima de complicações da Covid-19, em março deste ano. Em entrevista ao G1, ela comentou: "A dor ainda não passou, ele faz muita falta não só para mim, mas para a minha vó e minha família toda". Segundo Marta Silva, que é estudante de direito, Irmão Lázaro vai ser sempre lembrado pela forma carinhosa que tratava os familiares e amigos. "Eu era muito dengosa com ele, muito carinhosa. Todo mundo que via meu pai achava que ele era super sério, super grosso as vezes, mas ele era um cara extremamente carinhoso, dengoso com a família, cuidadoso, era tudo de bom. Quem conhecia ele intimamente sabe".

Covid-19

A morte do irmão Lázaro comoveu o Brasil. O evangélico, de 54 anos, lutava contra a covid-19, na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em um hospital de Feira de Santana, na Bahia. Irmão Lázaro começou a apresentar os primeiros sintomas da Covid-19 no dia 15 de fevereiro. No dia 22 de fevereiro, precisou ser internado em um leito clínico do Hospital São Matheus, em Feira de Santana. Porém, no dia 25, ele teve agravamento do quadro de saúde e precisou ser entubado. No dia 19 de março, o cantor gospel sofreu uma parada cardiorrespiratória, e não resistiu.

Irmão Lázaro cantando louvor antes de exame

Após a morte do cantor Irmão Lázaro (PL), um vídeo começou a circular nas redes sociais. Nas imagens, uma enfermeira aparece ao lado dele cantando a canção 'Com muito louvor'. Rapidamente, começaram a supor que esse seria o momento em que Lázaro estaria sendo internado no Hospital São Matheus, antes de ser entubado, após ter sido diagnosticado com a Covid-19. O vídeo provocou forte emoção no público. No entanto, de acordo Nau Santana, que era assessor do Irmão Lázaro, as imagens não têm nenhuma relação com o momento do internamento do cantor, nem os momentos anteriores à sua entubação.

Carreira artística e política

Irmão Lázaro foi eleito vereador de Salvador em 2020, com 4.273 votos. Ele foi deputado federal, entre 2015 e 2018. Antes de ingressar na carreira política, ele fez parte do grupo Olodum, nos anos 90, mas decidiu seguir carreira de cantor gospel, após se converter à religião evangélica.

Sucessos

Confira alguns sucessos do Irmão Lázaro: