TRISTEZA

Comediante Marina Miranda, a Dona Mandala da Escolinha do Professor Raimundo, tem estado de saúde irreversível

A atriz Marina Miranda tem 90 anos e sofre de mal de Alzheimer

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 20/09/2021 às 13:34
Reprodução/ Internet
FOTO: Reprodução/ Internet

A atriz e comediante Marina Miranda, de 90 anos, entrou em coma devido ao mal de Alzheimer e o quadro é considerado irreversível. A informação foi dada pela filha da atriz, Sylvia Mirana, pelas redes sociais, neste domingo (19).

De acordo com Sylvia, Marina Miranda está com tuberculose, escara na terceira derme e infecção urinária pulmonar. No Instagram, a filha da comediante contou que a mãe está no hospital público Miguel Couto, no Rio de Janeiro, mas a família tenta a transferência para um hospital particular.

Carreira e história

Natural do Rio de Janeiro, Marina Miranda é uma atriz e comediante que ficou conhecida principalmente pelo seu personagem Dona Mandala, na Escolinha do Professor Raimundo.

A atriz compartilhou um drama pessoal, em 2006, quando enfrentou um possível despejo de seu apartamento no Rio de Janeiro, por inadimplência de condomínio. Comovidos, diretores da novela Prova de Amor a convidaram para atuar no folhetim da Record.

Em 2010, a atriz foi agraciada com o "Troféu Raça Negra 2010" pelo sua contribuição à cultura do país. Foi o primeiro e único troféu que ela ganhou em 68 anos de carreira, segundo contou sua filha nas redes sociais.