Violência

Em menos de 24h, oito homicídios foram registrados no Grande Recife; confira todos os casos

A Polícia Civil informou que está investigando os todos os casos

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 21/09/2021 às 20:50
Severino Soares/TV Jornal
FOTO: Severino Soares/TV Jornal

A violência, a insegurança e o medo marcaram a tarde desta terça-feira (21) na Região Metropolitana do Recife. Em menos de 24 horas, oito homicídios foram registrados pela polícia, além de ocorrências em que as vítimas ficaram feridas. Confira todos os crimes que a equipe de reportagem da TV Jornal registrou nesta terça.

Metrô do Recife

Um dos crimes ocorreu na manhã desta terça-feira (21), onde o artista de rua identificado como Bruno Henrique, de 22 anos, foi morto a facadas dentro do metrô na Zona Sul do Recife. Segundo testemunhas, a vítima foi assassinada após brigar com um ambulante por causa de um celular. A composição saía de Cajueiro Seco, no Cabo de Santo Agostinho, a caminho do Recife. O caso teria ocorrido em estações anteriores, no entanto, ainda segundo a PMPE, o trem só parou na Estação Antônio Falcão. O suspeito de praticar o homicídio fugiu.

Vasco da Gama

No bairro do Vasco da Gama, um funcionário de um depósito de água também foi morto a tiros nesta terça-feira. De acordo com a polícia, 4 suspeitos teriam participado da ação criminosa. Testemunhas contaram que o grupo teria chegado ao estabelecimento atirando. A vítima identificada como Jackson José Ferreira da Silva, de 25 anos, foi atingido por 5 disparos. Alguns acertaram a cabeça da vítima, que morreu no local. A namorada dele, que estava no depósito, também foi baleada e socorrida para o Hospital da Restauração, na Área Central do Recife, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O crime assustou os moradores da região.

Dois Unidos

Um crime também chocou os moradores de Dois Unidos. Isso porque um jovem, de 24 anos, foi assassinado a tiros nesta terça-feira (21), na Rua Barechal Severino Torres Galinho, no bairro de Dois Unidos, no Recife. Testemunhas contaram que a vítima identificada por Edigilson Siqueira Barbosa da Silva estava na calçada quando dois homens teriam se aproximado em uma bicicleta e efetuado vários disparos. O jovem foi atingido na cabeça e morreu na hora.

Abreu e Lima

Em Abreu e Lima, no Grande Recife, uma mulher, de 29 anos, que foi baleada na cabeça durante assalto a uma casa de rações na manhã desta terça-feira (21), em Abreu e Lima, no Grande Recife, teve a morte confirmada. O falecimento da vítima foi confirmado na noite desta terça pela família. Ao sofrer a investida criminosa, a mulher conhecida como Suzana foi socorrida para a UPA de Cruz de Rebouças e, em seguida, transferida para o Hospital da Restauração, na Área Central do Recife, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O que diz a polícia?

Confira a nota da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) na íntegra

A PCPE informa que todos casos de homicídios em Pernambuco estão sendo investigados com dedicação para, no menor tempo possível, identificar os suspeitos e levá-los ao sistema de Justiça Criminal. Os dados criminais, assim como demais informações referentes ao mês de setembro, serão divulgados no dia 15 de outubro.

Homicídios em alta

Os índices de violência voltaram a preocupar. Apesar de acumular neste ano uma redução de 12,6% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), que englobam os homicídios e latrocínios, Pernambuco acendeu o sinal de alerta. No último mês de agosto, 286 pessoas foram assassinadas. No mesmo período do ano passado, foram 263. A taxa de crescimento no mês foi de 8,7%. No total, 2.227 pessoas foram mortas nos primeiros oito meses do ano. Já no mesmo período de 2020, foram 2.548 vítimas. Os roubos e furtos também apresentam tendência de alta no Estado. Em 2020, agosto teve 4.085 ocorrências. Já em 2021, foram 4.321 registros de crimes de roubo e furto.

Notícias policiais da TV Jornal

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal no Facebook.