Oportunidade

SETEQ oferece cursos gratuitos de informática em cidades de Pernambuco; veja onde e como se inscrever

Confira como se inscrever

Caterine Costa de Oliveira
Caterine Costa de Oliveira
Publicado em 24/09/2021 às 17:30
Pixabay
FOTO: Pixabay

Se você que procura que se qualificar ou aprimorar seus conhecimentos, a Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (SETEQ) abriu vagas para cursos gratuitos no uso de aplicativos básicos de informática nos municípios do Cabo de Santo Agostinho, Igarassu, Santa Maria da Boa Vista, Panelas e Tuparetama.

Quem pode participar?

Os pré-requisitos estabelecidos são: idade mínima de 14 anos e ensino fundamental incompleto. São 60 horas de carga horária. As inscrições para aulas presenciais vão até o dia 26 e a matrícula será no dia 27, na segunda-feira. Saber usar aplicativos básicos de informática é fundamental para entrar ou se manter no mercado de trabalho.

>>Empresas abrem vagas em curso profissionalizante gratuito para mulheres; veja como se inscrever e saiba mais

O que abordam os cursos?

A capacitação tem o objetivo de utilizar os recursos do sistema operacional, editar textos, utilizar planilhas eletrônicas, criar apresentações, além de utilizar a Internet para serviços de busca e e-mail, preocupado com as novas exigências do mercado de trabalho.

>>Atendimento jurídico e 2ª via de documentos: veja como ter acesso aos serviços gratuitamente no Recife

Como se inscrever?

As inscrições são feitas no site da SETEQ pelo link https://sistemas.seteq.pe.gov. br/sima/inscricao_login/. A data de matrícula e início das aulas é 27 de setembro. Todas as informações de endereços e locais das aulas estão no site www.seteq.pe.gov.br e no instagram @seteqgovpe.