TRISTEZA

Alec Baldwin se pronuncia após disparar arma e matar acidentalmente Halyna Hutchins durante gravação de filme

O ator Alec Baldwin tem 63 anos e matou, acidentalmente, a colega de trabalho durante as filmagens de "Rust"

Com informações da Agência Brasil
Com informações da Agência Brasil
Publicado em 22/10/2021 às 13:18
Reprodução/SKY News
FOTO: Reprodução/SKY News

O ator Alec Baldwin, de 63 anos, se pronunciou no início da tarde desta sexta-feira (22) após matar acidentalmente a diretora de fotografia Halyna Hutchins durante as filmagens de "Rust". O artista disparou uma arma de fogo cenográfica e acertou a colega de set, além de também atingir o diretor Joel Souza, que resistiu.

Em publicação feita no Twitter, Alec Baldwin revelou estar em choque com o caso. "Não há palavras para expressar meu choque e tristeza em relação ao trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, esposa, mãe e colega nossa profundamente admirada", desabafou.

Baldwin ainda contou que está em contato com a família da diretora de fotografia. "Meu coração está partido por seu marido, seu filho e por todos que conheciam e amavam Halyna", acrescentou.

Veja:

  

Entenda o caso e o que já se sabe

Alec Baldwin após disparar arma cenográfica e matar colega de trabalho
Alec Baldwin após disparar arma cenográfica e matar colega de trabalho
Reprodução/Sky News

A diretora de fotografia Halyna Hutchins morreu e o diretor Joel Souza ficou ferido na quinta-feira (21) quando o ator norte-americano Alec Baldwin disparou uma arma cenográfica em um set de filmagem no Novo México, disseram autoridades.

Hutchins foi transportada de helicóptero ao Hospital da Universidade de Novo México, onde foi declarada morta. Souza foi levado de ambulância ao Centro Médico Regional Christus St. Vincent Medical para ser tratado dos ferimentos, cuja gravidade não pode ser determinada de imediato.

>> Caso Alec Baldwin: Ator presta depoimento na polícia; entenda como serão investigações sobre morte de diretora em set de filmagens

O gabinete do xerife disse que nenhuma acusação foi feita e que está investigando o episódio e entrevistando testemunhas. "A investigação continua aberta e ativa", disse o gabinete do xerife em um comunicado.

O site de entretenimento Deadline citou uma fonte do gabinete do xerife segundo a qual Baldwin foi interrogado por investigadores e depois liberado. O ator foi ao gabinete do xerife espontaneamente e deu uma declaração aos investigadores, noticiou o Santa Fe New Mexican citando o porta-voz Juan Rios. Agentes ainda estavam tentando determinar se o que aconteceu foi um acidente, acrescentou o jornal.

Sobre o filme

O ator Alec Baldwin também é coprodutor de Rust, um faroeste que se passa no Kansas dos anos 1880, e interpreta o personagem que dá título ao filme, um avô fora da lei de um menino de 13 anos condenado por uma morte acidental. A produção do filme está suspensa por "período indeterminado", disseram vários veículos de notícias citando a produtora, Rust Movie Productions LLC.

O acidente ressuscitou um debate sobre se certos tipos de arma cenográfica deveriam ser proibidas.