OPORTUNIDADE

Gerdau abre inscrições para programa de estágio com 180 vagas em 9 estados, incluindo Pernambuco

As inscrições vão até o dia 12 de novembro e o início do estágio está previsto para fevereiro de 2022

Fabiani Vieira Assuncao
Fabiani Vieira Assuncao
Publicado em 25/10/2021 às 16:39
Reprodução/Freepik
FOTO: Reprodução/Freepik

Estão abertas até o dia 12 de novembro as inscrições para o G.Start, o programa de estágio da Gerdau. São mais de 180 vagas para estudantes universitários nos seguintes estados: Minas Gerais (74 vagas), São Paulo (65 vagas), Rio Grande do Sul (19 vagas), Rio de Janeiro (11 vagas), Pernambuco (9 vagas), Bahia (1 vaga), Ceará (1 vaga), Espírito Santo (1 vaga) e Santa Catarina (1 vaga). As inscrições para o programa podem ser feitas apenas pela internet.

Podem se candidatar estudantes do bacharelado, licenciatura ou tecnólogo em andamento, dos cursos Administracao, Ciencia da Computacao, Ciencias Contabeis, Engenharias, Economia, Psicologia, Recursos Humanos e areas correlatas, nas modalidades presencial ou EAD, com formação prevista para dezembro 2023 e com disponibilidade para estagiar por 30 horas semanais. O processo seletivo inclui inscrição online, dinâmicas e entrevistas individuais. O início do estágio está previsto para fevereiro de 2022.

Os selecionados vão passar por um roteiro de aprendizagem, com ações práticas, troca de experiências e capacitações formais, complementares a formação acadêmica. E há sempre a possibilidade de efetivação após o programa de estágio. Para se ter uma ideia, mais de 130 profissionais que passaram pelo G.Start em edições anteriores foram contratados.

A Gerdau oferece bolsa auxílio, assistência médica e auxílio medicamento, assistência odontológica, telemedicina Einstein Conecta, vale-refeição ou refeitório (de acordo com a localidade), vale-transporte ou fretado (de acordo com a localidade).

Sobre a Gerdau

A Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Em janeiro deste ano, completou 120 anos. A companhia está presente em 10 países e conta com mais de 30 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, 73% do aço que a companhia produz é feito a partir de sucata. Todo ano, são 11 milhões de toneladas de sucata que são transformadas em diversos produtos de aço. Por fim, a Gerdau tem suas ações listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex).