política

Presidente Jair Bolsonaro diz que 'está tudo certo' para se filiar ao PL

Jair Bolsonaro está sem partido há quase dois anos, quando deixou PSL

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 08/11/2021 às 17:33
Marcelo Camargo/Agência Brasil
FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Após quase dois anos sem partido, o presidente Jair Bolsonaro deve se filiar ao Partido Liberal (PL). A informação foi repercutida pela imprensa nesta segunda-feira (8).

Em entrevista ao canal de televisão CNN, Jair Bolsonaro afirmou que "está 99% fechado". Ainda de acordo com o presidente, "a chance de dar errado é quase zero. Está tudo certo”.

Data para filiação

Bolsonaro contou que a decisão será confirmada após uma reunião na próxima quarta-feira (10) com representantes o PL, que é dirigido atualmente pelo ex-deputado Valdemar Costa Neto.

Ao ser questionado sobre quando irá bater o martelo, Bolsonaro disse que vai depender de uma reunião na próxima quarta-feira (10) com representantes do PL. “Na quarta-feira, terei a última conversa com a sigla. Irei conversar com o Valdemar para, em seguida, marcar a data do casamento”, ressaltou.

Bolsonaro também afirmou que o objetivo — ao escolher o Partido Liberal — é focar, em 2022, em candidaturas de senadores e deputados federais.

Saída do PSL

Bolsonaro anunciou sua saída do Partido Social Liberal (PSL), partido pelo qual foi eleito, em novembro de 2019. A ideia do presidente era criar uma outra legenda, a Aliança pelo Brasil, o que não aconteceu.