VIOLÊNCIA

'Foi primeiro assalto que sofri e já levaram a vida do meu irmão', diz irmã de estudante vítima de latrocínio no Recife

Estudante foi baleado no rosto durante um assalto, no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife; ele não resistiu

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 12/11/2021 às 16:54
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

O corpo do estudante universitário Pedro Henrique Gonçalves Ferreira, de 24 anos, foi liberado do Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, nesta sexta-feira (12), e seguiu para Itapetim, no Sertão de Pernambuco, sua cidade natal. Ele foi vítima de latrocínio, roubo seguido de morte, nesta quinta-feira (11), quando estava com a irmã.

A jovem, que preferiu não ser identificada, foi consolada por familiares. Em entrevista à imprensa, ela falou sobre o trauma de perder o irmão para a violência. "Eu nunca imaginei que ia passar isso na vida. Na verdade, foi o primeiro assalto da minha vida. E já levaram junto a vida do meu irmão. Quem que ia adivinhar? Saindo de casa para não voltar mais", disse.

O jovem tinha apenas 24 anos.

O jovem tinha apenas 24 anos.
Foto: Arquivo Pessoal

Câmeras flagraram crime

Uma câmera de segurança instalada em frente ao imóvel onde o jovem foi morto registrou o exato momento em que o estudante universitário foi baleado no rosto após ser assaltado no bairro da Madalena, Zona Oeste do Recife, nesta quinta-feira (11). Pedro Henrique Gonçalves Ferreira, de 24 anos, não resistiu e faleceu. Ele estava acompanhada da irmã quando sofreu a investida criminosa, que aconteceu em plena luz do dia, por volta das 13h30.

No vídeo, é possível ver dois homens em uma moto se aproximando das vítimas e anunciando o assalto. Conforme mostra a filmagem, a irmã de Pedro Henrique deu o aparelho celular aos criminosos assim que foi abordada. Já o estudante de educação física reagiu à investida e, inclusive, tentou pegar a arma usada pelo assaltante. Nesse momento, um dos suspeitos que estava na garupa da motocicleta atira na vítima que morreu à caminho do hospital.

Veja o vídeo abaixo:

[ATENÇÃO! As imagens são fortes]

Suspeitos presos

Ainda nesta quinta-feira (11), a Polícia Civil de Pernambuco confirmou a prisão dos suspeitos de cometer o latrocínio contra o estudante. Ao todo, quatro pessoas foram presas, mas um deles pagou fiança e foi solto. O suspeitos têm 19, 20 e 26 anos de idade. Eles foram autuados pelo crime de latrocínio, quando há o roubo seguido de morte, e por posse ilegal de arma.

Eles foram encontrados no bairro de San Martin, também na Zona Oeste do Recife. A Polícia Militar conseguiu identificar os suspeitos por conta das imagens da câmera instalada em frente à residência onde o crime ocorreu.

Com a identificação da placa da moto dos suspeitos, foi possível realizar diligências e capturá-los. Eles foram apreendidos com uma arma de fogo calibre 38, uma moto Honda CG 150 TITAN e um celular.