Pagamentos

Como sacar o Auxílio Brasil? Onde vai cair o dinheiro do Auxílio Brasil? Caixa Econômica Federal tira dúvidas

O pagamento do Auxílio Brasil começa nesta quarta-feira (17)

Com informações da Agência Brasil
Com informações da Agência Brasil
Publicado em 17/11/2021 às 7:16
Welington Lima/JC Imagem
FOTO: Welington Lima/JC Imagem

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, explicou como vai funcionar o pagamento do novo auxílio assistencial do governo federal, o Auxílio Brasil, que começa a ser pago nesta quarta-feira (17). No programa A Voz do Brasil, Guimarães disse que, no primeiro dia serão contemplados beneficiários com o Número de Inscrição Social (NIS) terminado em 1. Na quinta-feira (18) será a vez de quem tem o NIS terminado em 2.

>> Auxílio Brasil: sem pagamento para novos beneficiários, governo diz como pretende fazer seleção

O calendário de novembro acabará no dia 30, com os beneficiários com o NIS terminado em 0. Já o pagamento de dezembro terá início no dia 10 e deverá terminar no dia 23 de dezembro, antes do Natal.

>> Auxílio Brasil começa a ser pago nesta quarta a 14 milhões de famílias

Onde cai o dinheiro? Como sacar?

Segundo o presidente da Caixa, o dinheiro pode ser movimentado tanto pelo aplicativo Caixa Tem, como pode ser sacado diretamente em agências, lotéricas, correspondentes bancários e terminais de autoatendimento. Guimarães aproveitou para lembrar que, a partir do dia 23 de novembro, as agências voltam a funcionar em horário normal, ou seja, o horário de funcionamento antes da pandemia.

Dúvidas

As dúvidas podem ser sanadas pelos aplicativos Caixa Tem, Auxílio Brasil e pela Central 111. Porém, se o questionamento for a respeito do direito ou não ao benefício ou dos valores a serem pagos o Ministério da Cidadania deve ser procurado.