Cultura

Onildo Almeida, compositor da " A Feira de Caruaru", completa 93 anos e lançará novo disco; Confira a entrevista

O artista contou em entrevista que lançará um novo disco antes do encerramento da carreira

Caterine Costa de Oliveira
Caterine Costa de Oliveira
Publicado em 25/08/2021 às 23:00
Reprodução/Rádio Jornal
FOTO: Reprodução/Rádio Jornal

Um dos únicos compositores vivos do grande artista Luís Gonzaga, Onildo Almeida comemora seus 93 anos com muita vitalidade. O artista concedeu entrevista ao programa Super Manhã no quadro passando a limpo na exibição desta quarta-feira (25). O músico relembrou sua trajetória de contribuição para a cultura pernambucana, um dos grandes exemplos de sua obra é a música "A Feira de Caruaru", que fez o município do agreste se tornar conhecido em todo o Brasil e no mundo.

Onildo contou sua trajetória profissional no rádio, que iniciou como vocalista de um quarteto quarteto, depois ficou em carreira solo e até foi publicitário dentro da empresa Jornal Comércio. "Onde muito aprendi e me tornei conhecido no país inteiro e até lá fora. E tudo isso eu agradeço, de início, a empresa Jornal do Comércio", contou.
O artista revelou, que antes de encerrar sua carreira irá lançar um novo disco que ainda está sendo elaborado e será lançado em breve.

O amor de Onildo Almeida por Caruaru

Para o artista, a cidade de Caruaru é uma metrópole interiorana que converge para cidades circunvizinhas e até para outros estados. "Eu diria que a capital do interior de Pernambuco é Caruaru. Pela sua vida artística, pelo seu comércio, suas industrias. Caruaru tem de tudo! É tanto que quando eu digo: de tudo que há no mundo tem na feira de Caruaru, é porque tem tanta coisa que você não consegue elaborar tudo", relatou Onildo que se orgulha em dizer que não existia música nenhuma no Brasil elogiando uma feira como é a canção "a feira de Caruaru".

Ouça a entrevista completa: