SURTO

No Recife, aumenta para 195 o número de casos de lesões que provocam coceira na pele

A maior parte dos registros concentra-se na Guabiraba e em Dois Irmãos, na Zona Norte da capital

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 29/11/2021 às 23:35 | Atualizado em 27/01/2022 às 16:46
Notícia
TV JORNAL/REPRODUÇÃO
Surto de lesões que causam coceira na pele é investigado no Estado - FOTO: TV JORNAL/REPRODUÇÃO

Aumentou para 195, no Recife, o número de casos de lesões na pele que provocam coceira. O balanço foi atualizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) na noite desta segunda-feira (29). A maior parte dos registros concentra-se na Guabiraba e em Dois Irmãos, na Zona Norte da capital. Não há registro de agravamento associado aos quadros

De acordo com a Secretaria de Saúde da capital pernambucana, nesta semana, os procedimentos de monitoramento e investigação continuam, por meio da aplicação de questionários nos locais de maior incidência e da realização de novos exames clínicos e laboratoriais." Esse trabalho passa a contar com o reforço de uma equipe de dermatologistas. Outra frente é a instalação de armadilhas para a captura de mosquitos", diz a pasta, em nota.

Bairros do Recife com casos de lesões na pele

Dois Irmãos, Guabiraba, Boa Viagem, Ibura, Várzea, Córrego do Jenipapo, Passarinho, Dois Unidos, Torre, Graças, Morro da Conceição, Sítio dos Pintos, Imbiribeira, Iputinga, Areias, Bomba do Hemetério, Encruzilhada, Brejo da Guabiraba, Linha do Tiro, Boa Vista, Mangabeira, San Martin, Porto da Madeira, Casa Forte, Cordeiro, Tamarineira, Jordão, Madalena, Santo Amaro, Coqueiral, Água Fria, Caçote, Afogados, Campo Grande, Monteiro, Vasco da Gama, Alto José Bonifácio, Mangueira, Pina, Jiquiá e Alto do Mandu.

Comentários