RESPEITO

BBB 22: conheça a filha do apresentador Tadeu Schmidt que se identifica como pessoa queer


Tadeu Schmidt é casado com Ana Cristina Schmidt com quem tem duas filhas

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 12/01/2022 às 15:09
Notícia
Reprodução/ Instagram
Tadeu Schmidt e sua filha Valentina - FOTO: Reprodução/ Instagram
Leitura:

O novo apresentador do Big Brother Brasil, Tadeu Schmidt, é pai de duas garotas. Uma das filhas do jornalista, Valentina Schmidt, revelou que se identifica como uma pessoa queer, termo usado para designar quem não se identifica com a heteronormatividade, seja pela orientação sexual, atração emocional ou identidade de gênero.

.

Conheça a filha de Tadeu Schmidt

Valentina Schmidt, de 19 anos, é a filha mais velha de Tadeu Schmidt. Ela fez o anúncio sobre sua identidade enquanto pessoa queer em uma postagem nas redes sociais, em junho do ano passado.

"Depois de anos em dúvida, cheguei numa conclusão da qual me orgulho e finalmente me sinto confortável: sou queer, ou seja, no meu caso, minha orientação sexual e atração emocional não correspondem à heteronormatividade. Eu me amo e amo todes vocês (sic). Essa sou eu. Simples assim”, publicou a garota na época.

Tadeu Schmidt respondeu à postagem usando um emoji de coração. A esposa do jornalista e mãe de Valentina, Ana Cristina Schmidt, também deixou sua mensagem de apoio à filha. "Seja o que você quiser sempre! Essa menina linda e corajosa! Seja você", publicou, acrescentando vários emojis de corações coloridos.

O casal ainda é pai da adolescente Laura, de 17 anos.

Militância nas redes

Muito ativa nas redes sociais e com mais de 11 mil seguidores no Instagram, usa a sua visibilidade para abordar o tema e conscientizar a sociedade sobre assuntos como sexualidade, feminismo e a comunidade LGBTQIA+.

Ela também usa a página do Instagram para divulgar seus trabalhos como artista. 

Comentários


Mais Lidas