BBB 22

BBB 22: Entenda por que Globo está demorando tanto para divulgar lista oficial de participantes confirmados para reality

Nas edições passadas, público conhecia participantes com pelo menos uma semana de antecedência. Desta vez, saberá com cerca de 72 horas do início do programa

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 13/01/2022 às 7:58 | Atualizado em 13/01/2022 às 11:40
Notícia
Divulgação
Tadeu Schmidt será o novo apresentador do BBB - FOTO: Divulgação

O Big Brother Brasil é mais que um mero reality show. O programa funciona como um grande experimento social e que, sobretudo nos últimos anos, pauta debates que permeiam todas as classes sociais, cores e credos do país. Além disso, é também uma importante alternativa de entretenimento para pessoas de várias idades ao longo do início do ano. Por isso tudo, há uma grande expectativa em torno do início do BBB 22 e, naturalmente, pela lista oficial de participantes que serão confinados. 

No entanto, diferente do que sempre aconteceu, este ano a TV Globo está demorando muito mais do que o normal para, finalmente, dizer quem são os famosos e anônimos que vão participar do BBB 22. O motivo? A pandemia do novo coronavírus

O BBB 22 será a terceira edição da história do reality a ter de lidar com a pandemia. Em 2020, o programa já estava no ar, e os participantes já confinados, quando a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou que o mundo enfrentava uma pandemia.

Devido à excepcionalidade do assunto, a TV Globo decidiu quebrar o protocolo e explicou o que estava acontecendo "aqui fora" aos participantes. O então apresentador Tiago Leifert foi o responsável por explicar a crise sanitária aos participantes.

>>> Veja quais ex-participantes do BBB já morreram, clicando aqui.

Em seguida, em 2021, o BBB já começou com os participantes sabendo do que estava acontecendo e a produção precisou redobrar os cuidados para tentar evitar um surto de covid-19 dentro da casa. 

Mas e no BBB 22?

O aumento no número de casos de covid-19, principalmente motivado pelas festas de final de ano, atingiram em cheio a produção do BBB 22. De acordo com comunicado da Globo, três participantes já confinados em um hotel do Rio de Janeiro testaram positivo para o novo coronavírus

De acordo com a TV Globo, todos estão com sintomas leves, provavelmente devido às vacinas - que são obrigatórias aos participantes do BBB 22. 

>>> BBB 22: relembre os vencedores de todas as edições do Big Brother Brasil e veja como eles estão

No entanto, por precaução, a emissora está segurando a divulgação dos nomes por receio de algum participante testar positivo após a divulgação do nome, ter um quadro mais agravado e precisar ser substituído. 

Agora, de acordo com a TV Globo, o anúncio dos participantes do BBB 22 será feito nesta sexta-feira (14), portanto, faltando apenas 3 dias para o início do reality. 

A estreia do BBB 22 acontece na próxima segunda-feira (17), logo após a novela Um Lugar ao Sol.

.

Comentários