BBB 22

PAULO ANDRÉ CAMILO do BBB 22: Quem é? Onde nasceu? Altura? Tem filho? Twitter polêmico? Veja biografia do atleta participante do reality

Paulo André Camilo tem 23 anos e é promessa do atletismo brasileiro; tuítes polêmicos causam revolta de internautas

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 14/01/2022 às 10:16 | Atualizado em 25/04/2022 às 6:28
Notícia
Reprodução/Agência Brasil
Paulo André Camilo é um dos participantes do BBB 22 - FOTO: Reprodução/Agência Brasil

Corredor mais rápido do atletismo brasileiro em atividade, Paulo André Camilo, de 23 anos, parou tudo para poder entrar no BBB 22. O Atleta foi confirmado como integrante do programa nesta sexta-feira (14). Com 85,4 mil seguidores no Instagram na manhã desta sexta-feira (14), o número de fãs deve crescer bastante enquanto estiver confinado na atração global, mas o número de desafetos também pode subir: é que o rapaz parece ter opiniões bastante questionáveis, o que fez até com que assessores apagassem tuítes do atleta. 

>>> BBB 22: veja a lista oficial de participantes do Big Brother Brasil

Conheça Paulo André Camilo

Nascido em Santo André, no ABC Paulista, e com familiares no Espírito Santo, Paulo André Camilo de Oliveira tem 23 anos, nasceu em 20/08/1998 e é do signo de Leão. Ele é filho do ex-atleta de corrida Carlos Camilo que também seu treinador. Com certeza, será um dos participantes com mais chances de ganhar provas de velocidade e de resistência. 

 

 

No ano passado, em Setembro, nasceu o primeiro filho de Paulo André Camilo, que também ganhou o nome de Paulo André. Sem dar muitos detalhes, ele contou no Instagram que o nascimento do filho foi cercado de tensão - provavelmente, devido a riscos na gravidez da mãe. 

>>> Saiba por que Globo demorou tanto para anunciar nomes dos participantes do BBB 22, clicando aqui

Por falar na mãe da criança, Paulo André é bastante discreto quanto à vida amorosa e não publica fotos com nenhuma mulher - por isso, ainda não está claro se ele namora é casado ou solteiro. 

 

Carreira de Paulo André Camilo

Paulo André Camilo começou jogava futebol, mas foi incentivado a ir para o atletismo pelo pai. "Eu gostava de jogar futebol, mas meu pai era atleta, nas mesmas provas que eu disputo: 100m e 200m. Ele me incentivou a ir para o atletismo. Eu fui, e os resultados começaram a aparecer bem antes do que imaginávamos", contou no site do clube Pinheiros de São Paulo, onde começou profissionalmente. 

Títulos:

2019 – Ouro no Mundial de Revezamento 4x100m Yokohama
2019 – Ouro no Revezamento 4x100m Lima
2019 – Prata nos 100m rasos Lima
2021 – Pentacampeão nos 100m rasos – Troféu Brasil

Apesar de ser o maior velocista em atividade no Brasil atualmente, Paulo André Camilo não conseguiu chegar na final dos 100 metros rasos nas Olimpíadas de Tóquio, que aconteceram no ano passado. Ele acabou na 23ª posição nas semifinais da modalidade. 

.

"É minha primeira olimpíada, ainda tenho o que analisar. Óbvio que houve erro da minha parte, sim. Mas o fato de o meu treinador não estar comigo pode ser que influencie muita coisa. Eu, no aquecimento, vi todos os meus adversários com os treinadores pregados do lado. Eu era o único que não tinha alguém do lado. A Olimpíada não permite isso. Você tem que ter um treinador ali, para estar com você", reclamou Paulo André. 

“Se um dia eu acordar sem ambição de alcançar o que o [Usain] Bolt alcançou, prefiro não sair da cama”, disse o velocista em entrevista ao El País.

Tuítes polêmicos

Após Paulo ser confinado para o BBB 22, a equipe de administradores das páginas do atleta começaram a apagar postagens preconceituosas feitas pelo participante. 

De acordo com Léo Dias, em janeiro de 2016, por exemplo, ele escreveu "viado", no Twitter. O post foi apagado. 

Meses depois, em abril do mesmo ano, Paulo escreveu o seguinte comentário machista: “Piranha faz momento, mulher faz história”. 

Em 2018, o rapaz comemorou a vitória de Jair Bolsonaro para a Presidência da República. “Porra, namoral, PT de novo não dava não kkkk”, tuitou. A mensagem também foi apagada pelos administradores da página. 

O BBB 22 começa a ser exibido pela TV Globo em 17 de janeiro. 

Comentários