confinamento

BBB 22: Pedro Scooby pode perder a guarda dos filhos por causa do confinamento? Entenda

O surfista Pedro Scooby é um dos participantes confirmados no grupo camarote do BBB 22, que estreia nesta segunda-feira (17)

Bruna Oliveira
Bruna Oliveira
Publicado em 16/01/2022 às 17:27 | Atualizado em 17/01/2022 às 16:56
Notícia
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Pedro Scooby na companhia dos filhos Liz, Dom e Bem - FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O surfista Pedro Scooby foi confirmado para o BBB 22, da TV Globo, que tem início nesta segunda-feira (17).

No entanto, antes mesmo de ser anunciado como um dos participantes do camarote do programa, a sua ex-mulher, a atriz Luana Piovani, veio a público nas redes sociais se manifestar sobre o assunto no fim do ano passado.

>> Pedro Scooby no BBB 22: altura, nacionalidade, idade, casamento com Luana Piovani; veja o perfil do participante

>> BBB 22: saiba por que Leo Picon, irmão de Jade, devolveu pix milionário feito por ela

De acordo com ela, o atleta não a teria comunicado sobre a possibilidade de ficar três meses longe dos três filhos do casal: Dom, Bem e Liz. Na época, Pedro já tinha nome cotado para entrar em confinamento.

"Oi? Eu não recebi essa notícia, não. (Se ele fosse pro reality) ele teria me dito. Será que ele vai levar as crianças para o 'Big Brother'? Elas têm aula, não podem ir. Enfim. Um voto de confiança no pai dos meus filhos, né? Não é possível", falou em um vídeo publicado no Instagram.

A polêmica envolvendo Pedro Scooby no BBB 22 e Luana Piovani gerou comentários nas redes sociais e, segundo a atriz, ela ganhou mais de 300 mil seguidores em 24 horas.

.

Pedro Scooby pode perder a guarda compartilhada das crianças?

Caso a atriz quisesse lebar o caso à justiça e provasse que o atleta não a comunicou sobre o confinamento, o surfista poderia sim ser prejudicado, já que em caso de guarda compartilhada é preciso comunicar o outro responsável que passará um tempo afastado das crianças.

"Quando um dos pais desrespeita o que está estipulado no acordo de guarda compartilhada, o outro pode ajuizar uma ação de descumprimento de sentença", disse a advogada especialista em Direito e Gênero Mariaa Nery, ao UOL.

Essa ação, por consequência, pode fazer com que uma das partes perca a guarda compartilhada.

Segundo a advogada, as consequências de não avisar que irá passar um tempo afastado das crianças também podem acarretar em multas ou alteração no tempo de convívio com os pequenos.

Caso a situação fosse levada a justiça, Pedro Scooby ainda poderia ser encaminhado a serviços comunitários, fazer sessões de terapia ou reabilitação e orientação.

Luana Piovani fala sobre ida de Pedro Scooby ao BBB22:

Com informações do UOL

Comentários