Big brother brasil

Quantos participantes vai ter no BBB 22? Saiba tudo sobre o reality

Saiba tudo sobre o BBB 22

Giovanna Torreão Adige Silva
Giovanna Torreão
Adige Silva
Publicado em 17/01/2022 às 20:47
Notícia
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM @TADEUSCHMIDT
Tadeu Schmidt, novo apresentador do BBB 22 - FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM @TADEUSCHMIDT

Big Brother Brasil (BBB 22) começa nesta segunda-feira (17) e a expectativa dos fãs do programa pela estreia está grande.

Quantos participantes vai ter no BBB 22?

Na sexta-feira (14), a Globo divulgou os nomes e perfis dos 20 participantes do Big Brother Brasil 22. Como nas últimas edições, metade do elenco é formado por anônimos, os pipocas, e a outra metade por famosos convidados para o reality, o camarote.

Quem são os participantes do BBB 2022?

Pipoca

Laís Caldas 

A médica Laís Rodrigues Caldas, de 30 anos, natural de Goiás, foi a primeira participante do grupo Pipoca a ser confirmada pela TV Globo. Clique aqui e veja o perfil completo dela.  Natural de Crixás, em Goiás, se mudou para Goiânia na época da escola e, na faculdade, foi morar em João Pessoa (PB).

Veja o vídeo de apresentação dela:

Luciano Estevão

O ator e bailarino Luciano Estevão é natural de Florianópolis, Santa Catarina. O jovem de 28 anos, fez balé dos 5 aos 18 anos. É o mais novo de três irmãos, filho de mãe solo e mora em um kitnet ao lado da casa dela.

Clique aqui e veja o perfil completo dele. 

Veja o vídeo de apresentação: 

Jessilane Alves

A professora de Biologia Jessilane, de 26 anos, também foi anunciada no grupo pipoca do BBB 22. Natural de Bom Jesus da Lapa, na Bahia, Jessilane nasceu na cidade natal da mãe, mas se mudou para Valparaíso de Goiás na infância. Ela mora na cidade até hoje. Sagitariana, Jessilane, ou Jessi, como é chamada pelos amigos, tem uma personalidade expansiva, gosta de falar alto e não faz cerimônia para contar as histórias de sua vida.

Clique aqui e veja o perfil completo dela. 

Veja o vídeo de apresentação dela: 

Eliezer 

Eliezer desde pequeno é chamado de Eli e se apresenta como alguém que fala alto, gesticula bastante e que arruma o cabelo bagunçado com os dedos - diz que não possui pente em casa. Aventureiro, já viajou por 36 países e possui um quadro em que marca cada um. Participante Eliezer já fez harmonização facial; confira o antes e depois.

Clique aqui e veja o perfil completo dele. 

Veja o vídeo de apresentação:

Eslovênia Marques

Eslovênia Marques, de 25 anos, faz parte do grupo pipoca do BBB 22. Eleita Miss Pernambuco, em 2018, ela é natural de João Pessoa, na Paraíba, mas vive em Caruaru, no Agreste pernambucano. Clique aqui e veja o perfil completo dela. 

Lucas

Ele é engenheiro de produção e cursa o 7º período de medicina, tem 31 anos e mora em Vila Velha, Espírito Santo. Ele é solteiro e é conhecido como o padrão das piscadinhas. O apelido vem pelo fato de ter viralizado nas redes sociais após um vídeo dando uma piscada sensual.

Clique aqui e veja o perfil completo dele.

Veja o vídeo de apresentação dele:

Bárbara

A gaúcha Bárbara Heck, de 29 anos, é profissional de Relações Públicas e modelo. Moradora de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, a jovem diz que não quer ser julgada apenas pela imagem e que gosta de ler e estudar.

Clique aqui e veja o perfil completo dela.

Veja o vídeo de apresentação da gaúcha:

Rodrigo

O gerente comercial Rodrigo, de 36 anos, natural de São Paulo, é festeiro, está solteiro e adora viajar. Por conta disso, já conheceu 28 países. Ele diz que, apesar de ter "cara de hetero top", sua vida não foi fácil. O gerente comercial foi expulso de casa pela mãe aos 12 anos de idade e foi morar com o pai, e já aos 18 teve que começar uma vida sozinho.

Clique aqui e veja o perfil dele.

Veja o vídeo de apresentação da gaúcha:

Vinícius

Natural de Crato, no Ceará, Vinicius tem 23 anos e tenta a carreira de digital influencer com vídeos de humor. O "Influencer da baixa renda" viralizou na internet após ter um vídeo compartilhado por Tirulipa. Quem é Vinicius do BBB 22? Conheça o participante do Big Brother Brasil.

Natália

Natália tem 22 anos e é natural de Sabará, em Minas Gerais. Ela tem vitiligo e é fã de Michael Jackson. Ela afirma que o vitiligo é sua tatuagem. Ela começou a trabalhar aos 8 anos fazendo bombons para vender. No entanto, desde criança, ela sonha em trabalhar na TV, como atriz ou apresentadora. 

Conheça o perfil da participante.

 

Veja os famosos do BBB 22

Arthur Aguiar

Arthur Aguiar é ator e cantor. Ele é carioca e tem 32 anos. O artista que é casado e tem uma filha com a influencer Mayra Cardi, já virou pauta de sites de fofoca pelas inúmeras vezes que traiu a esposa. Antes de dedicar a vida artística, empenhou na natação. Participou do time do Botafogo, em sua cidade natal, e ganhou diversos prêmios.

Conheça o perfil do participante.

Tiago Abravanel

Tiago é filho de Cíntia Abravanel, fruto do primeiro casamento de Silvio Santos. Em 2011, ele estreou na TV, em “Amor e Revolução“, do SBT. No mesmo ano, protagonizou o musical “Tim Maia – Vale Tudo“. Pela Rede Globo, ele trabalhou em "Salve Jorge", "Joia Rara" e "Pega Pega". Entre 2019 e 2020, Tiago voltou para o SBT e fez trabalho com apresentador e participou da novela "As Venturas da Poliana".

Saiba mais sobre ele clicando aqui.

 

Naiara Azevedo

A cantora, compositora e instrumentistas nasceu na cidade de Farol, no Paraná. Desde muito jovem teve influencia musical por parte da sua família, onde os tios, avós e primos eram músicos. Aos 18 anos, após passar no vestibular, mudou-se para Umuarama, no mesmo estado, onde cursou Estética e Cosmetologia, posteriormente realizando sua pós-graduação. O que levou o irmão de Marília Mendonça a atacar Naiara Azevedo? Entenda polêmica.

Veja mais sobre a artista clicando aqui.

Linn da Quebrada

Linn da Quebrada iniciou sua carreira em 2016, com o lançamento da música “Enviadescer“. A canção rapidamente viralizou no YouTube, que lançou outros hits, como “Bixa Preta". No ano de 2017, Linn lançou o seu primeiro álbum de estúdio, chamado “Pajubá". Em 2021, a artista lançou seu segundo disco: “Trava Línguas". Além da carreira musical, Linn também possui trabalhos como atriz. Ela atuou nas série “Segunda Chamada” e “Manhãs de Setembro", além de participar do filme “Corpo Elétrico“.

Conheça mais sobre a participante.

Jade Picon

A influencer Jade Picon, 20 anos, é mais um integrante do Camarote confirmado para entrar no Big Brother Brasil (BBB 22), que começa no próximo dia 17. Inclusive, a jovem teria contratado a equipe de Juliette Freire, vencedora da edição 21 do reality show, para gerir suas redes sociais fora do programa. Milionária? Veja de quanto é a fortuna de Jade Picon.

 Conheça o perfil da participante.

Pedro Scooby

O brasileiro Pedro Henrique Vianna, mais conhecido por Pedro Scooby, de 33 anos, é um surfista profissional, adepto do free surfe, modalidade em que o praticante (conhecido como “freesurfer”) surfa exclusivamente para se divertir, sem se preocupar com a performance e sem participar de competições. O apelido Pedro Scooby surgiu ainda na infância, quando era comparado ao personagem dos desenhos animados Scooby-Doo.

Conheça o perfil do participante.

Maria

Maria, na verdade, se chama Vitória Nascimento Câmara. Ela nasceu em na Cidade Alta, comunidade da Zona Norte do Rio de Janeiro. “A maioria não está acostumada com pessoas periféricas e faveladas. Desde que entrei na indústria da música e do audiovisual, sou sempre subestimada por ser mulher, jovem, por vir de onde eu vim”, afirmou em entrevista em Gshow.

Conheça o perfil da participante.

Paulo André Camilo

Nascido em Santo André, no ABC Paulista, e com familiares no Espírito Santo, Paulo André Camilo de Oliveira tem 23 anos, nasceu em 20/08/1998 e é do signo de Leão. Ele é filho do ex-atleta de corrida Carlos Camilo que também seu treinador. Com certeza, será um dos participantes com mais chances de ganhar provas de velocidade e de resistência.

Conheça mais sobre o participante.

 

Brunna Gonçalves

Natural de Nilópolis, no Rio de Janeiro, a sagitariana Brunna Gonçalves tem 30 anos de idade. Em dezembro de 2021, no dia do seu aniversário, a dançarina ganhou uma festa surpresa da esposa. Ludmilla também deu um presente "basiquinho" no valor de R$ 18 mil, uma bolsa da Prada, à sua companheira.

Conheça o perfil da participante.

Douglas Silva

O ator Douglas Silva, de 33 anos, nasceu no Rio de Janeiro e ficou conhecido nacionalmente pelo personagem Dadinho, quando criança, no filme “Cidade de Deus”. Douglas Silva foi o primeiro ator brasileiro indicado ao Emmy Internacional. A indicação foi em 2005, pela atuação na série "Cidade dos Homens", com o personagem Acerola. Ele interpretou papéis em ‘Caminho das Índias’, ‘Amor de Mãe’. Ainda no cinema participou dos filmes “Última Parada 174”, “Malasartes e o Duelo com a Morte”, “As Melhores Coisas do Mundo” entre outros. Veja os vídeos do ator Douglas Silva dançando com a filha que viralizaram.

Conheça o perfil do participante.

 

Apresentadores

Antes do elenco de jogadores, a vênus platinada divulgou quem estará apresentando o programa diariamente e os quadros na televisão e na internet.

  • Tadeu Schmidt, apresentador do BBB 22;
  • Ana Clara, apresentadora do BBB – A Eliminação, no Multishow, e da Rede BBB: Fora da Casa;
  • Rafa Kalimann, apresentadora do Bate-Papo BBB;
  • Rhudson Victor, apresentador do Parada BBB;
  • Paulo Vieira, apresentador do Big Terapia;
  • Dani Calabresa, atendente do CAT BBB;

.

Que horas começa o BBB 22?

O maior reality show da TV brasileira dar o ar das graças nas telinhas do país logo após a novela “Um lugar ao Sol”, por volta das 22h50 da próxima segunda. Com duração aproximada de 70 minutos, o primeiro episódio do BBB 22 servirá de apresentação do elenco e das novidades do programa, que será comandado pelo jornalista Tadeu Schmidt.

Comentários