polêmica

BBB 22: Naiara Azevedo é a primeira 'cancelada' da casa; entenda o motivo

Logo no primeiro dia de programa alguns comportamentos da cantora não agradaram os participantes e decepcionaram o público

Vitória Floro
Vitória Floro
Publicado em 18/01/2022 às 10:34 | Atualizado em 18/01/2022 às 10:43
Notícia
Reprodução / TV Globo
Comportamento de Naiara Azevedo não agrada participantes da casa - FOTO: Reprodução / TV Globo

Antes mesmo da estreia oficial do BBB 22, que aconteceu nesta segunda-feira (17), a cantora Naiara Azevedo já estava sendo criticada nas redes sociais. A primeira polêmica envolvendo o nome da participante partiu de um desentendimento entre Naiara e os familiares da cantora Marília Mendonça

.

O desentendimento teria acontecido porque Naiara e sua equipe estavam planejando realizar o lançamento da música "50 por cento" durante a participação da cantora no programa. O problema é que a canção, gravada com Marília no final de 2020, já havia sido engavetada devido a um desentendimento entre as artistas e a família de Marília, que agora possui parte dos direitos autorais, não teria autorizado seu atual lançamento.

Polêmicas dentro da casa

Com o acesso cortado ao mundo exterior devido ao isolamento para a entrada no programa, Naiara não ficou sabendo de toda a confusão envolvendo o seu nome e a música que pretendia lançar. Por isso, logo nas primeiras horas de diversão no gramado da casa, durante a madrugada desta terça-feira (18), a cantora citou o nome de Marília e mandou um "alô" para as cantoras Maiara e Maraisa, ambas deixaram de seguir Naiara nas redes sociais após a polêmica envolvendo a nova música. 

Embora essas atitudes tenham irritado o público que assiste o programa e teve acesso a todas as informações, os outros participantes, também isolados, não sabiam do assunto e não se incomodaram com a situação. Entretanto, não faltaram outros motivos para que Naiara fosse alvo de críticas vindas dos brothers e sisters. 

Onde dormir

Logo nos primeiros minutos dentro do reality, Naiara percebeu que não haviam mais camas de solteiro disponíveis, isso porque ela, como membro do camarote, só entrou na casa horas depois da chegada do participantes pipoca, que já haviam se estabelecido. 

Para ajudar Naiara, o participante Vyni, que havia demonstrando ser fã da cantora, ofereceu para que ela dormisse ao seu lado na cama de casal que estava disponível. Naiara recusou a oferta com um toque de grosseria e deboche, explicando que não gostava de dormir perto de ninguém. O brother ofereceu para que ela ficasse sozinha na cama de casal, enquanto ele mudaria de quarto em busca de outro lugar para dormir. 

.

Reprodução / TV Globo
Vyni e Naiara na cama de casal que o brother cedeu para a cantora - Reprodução / TV Globo

A atitude não pegou bem, momentos depois, as sisters Laís e Bárbara comentaram sobre as exigências de Naiara para dormir sozinha, dando a entender que não gostaram do comportamento da participante do camarote. 

O assunto também incomodou Eslovênia e Rodrigo, que passaram algum tempo juntos falando sobre como a cantora carrega uma "energia pesada". 

Dona da cozinha

.

Reprodução / TV Globo
Naiara cozinhando durante a madrugada de terça (18) - Reprodução / TV Globo

Depois de uma madrugada inteira de bebidas, dança e muita fofoca, os brothers começaram a se reunir na cozinha para comer alguma coisa e se preparar para dormir. Enquanto alguns realizavam lanches rápidos, Naiara, que já estava embriagada, decidiu fazer o almoço para o dia seguinte, nesse momento a sister tirou todas as carnes da geladeira e tentou realizar cálculos para programar um racionamento de comida, o que incomodou Tiago Abravanel.

"Por que você tá fazendo isso, Naiara? Para!", Tiago perguntou irritado ao vê-la com as carnes fora da geladeira.

"Eu tô só racionando, eu tô de boa, quero mostrar para vocês. Nós temos uma casa toda para alimentar, eu sou uma pessoa, eu não sei se todas (as pessoas), mas eu gosto de fartura", explicou a participante.

Tiago ainda tentou alerta-la que os pipocas já haviam separado as comidas antes da chegada dos camarotes mas a sister não deu atenção as queixas do amigo. 

Falas polêmicas

Todos sabem que para ter a permanência dentro do reality em risco não basta apenas chatear os participantes, o perigo verdadeiro está no cancelamento fora da casa, o desentendimento com o público, que tem o poder de eliminar aqueles que acabam no paredão.

Ainda na madrugada de terça-feira (18), Naiara Azevedo também conseguiu irritar os telespectadores soltando frases indelicadas. 

Durante um momento em que o elenco estava reunido debatendo questões raciais a cantora afirmou que "não enxergava cores". A fala foi vista como racista por muitos, já que ignorar a cor de alguém pode significar estar alheio as opressões vividas por um determinado grupo racial. 

Em uma conversa com o brother Luciano, Naiara também conseguiu desagradar a audiência quando afirmou que "se você botar na ponta da caneta, 1 milhão e meio não é nada comparado ao amor e ao carinho". Alguns fãs do reality entenderam a mensagem como uma declaração desumilde, vinda de uma pessoa muito rica, que não precisa batalhar por dinheiro pra sobreviver.

Paredão

No domingo (23), a casa já fará escolhas de voto para indicar participantes ao primeiro paredão da edição. O primeiro eliminado deve sair da casa na terça-feira (25).

Na internet, algumas pessoas já fazem campanha para que Naiara Azevedo seja a primeira a deixar o programa. 

Comentários