lista

Quem ganhou o BBB nas edições passadas

Confira a lista dos campeões de todas as edições do Big Brother Brasil

Vitória Floro
Vitória Floro
Publicado em 18/01/2022 às 12:46
Notícia
Divulgação
O BBB 23 começa a partir do dia 16 de janeiro - FOTO: Divulgação

O Big Brother Brasil é um dos programas que está no ar há mais tempo dentro da Rede Globo, são mais de 20 anos ininterruptos de edições cada uma com diversos participantes e, é claro, um campeão.

.

O ganhador do BBB sempre vive momentos de fama meses depois da sua saída da casa. No entanto, aqueles que venceram edições mais antigas podem não estar mais tão presentes na memória do público.

Para relembrar quem são os sortudos, confira a lista de todos os ganhadores das últimas 21 edições do reality:

Kléber Bambam - BBB 1

Famoso por ter feito amizade com um abajur que transformou em boneca e nomeou de Maria Eugênia, a simpatia de Bambam conquistou o público e lhe rendeu o prêmio de R$ 500 mil na primeira edição do programa em 2002.

Rodrigo Leonel (Cowboy) - BBB 2

Com seu charme de caipira, Rodrigo Leonel, apelidado de Cowboy, foi o campeão da segunda edição do programa, que também aconteceu em 2002. Essa foi a primeira e última vez que a emissora exibiu duas edições no mesmo ano.

Dhomini - BBB 3

Dhomini foi o terceiro campeão do programa, em 2003. Anos depois, o ex-participante foi convidado para fazer parte do elenco do BBB13, mas saiu na segunda semana após realizar um comentário infeliz. Na época, ele explicou como havia arrancado os dentes da boca de um cachorro ainda vivo, o que enfureceu o público,

Cida - BBB 4

A primeira ganhadora mulher aconteceu apenas na quarta edição do programa. Antes de entrar no programa, Cida trabalhava como empregada doméstica e mudou de vida após receber o prêmio.


Jean Wyllis - BBB 5

Um dos mais polêmicos e conhecidos ganhadores do reality, Jean foi o primeiro participante a receber o prêmio de 1 milhão de reais, estabelecido pela primeira vez durante a sua edição, antes o valor era de R$ 500 mil. Além disso, ele foi a primeira pessoa a se assumir homossexual dentro do programa.

Mara Viana - BBB 6

Mara Viana foi a segunda mulher a vencer o programa, ela buscava ajudar a sua filha, vítima de uma lesão cerebral. Com o dinheiro, Mara conseguiu realizar tratamentos para que a garota voltasse a andar

Diego Alemão - BBB 7

O brother que protagonizou um dos triângulos amorosos mais famosos da história do programa ficou conhecido no Brasil inteiro como Alemão, por suas feições europeias.

Rafinha - BBB 8

Rafinha foi um dos primeiros jogadores assumidos do BBB, conseguiu levar a bolada para casa fazendo boas estratégias e conquistando o público com suas sacadas sobre a dinâmica do reality.

Max Porto - BBB 9

Também famoso por suas estratégias de jogo dentro da casa, Max levou o prêmio da nona edição do reality show.

Marcelo Dourado - BBB 10

O lutador Marcelo Dourado ganhou o prêmio da décima edição do reality. Durante a sua participação, Dourado foi taxado como bruto e grosseiro e após a saída desejou desvincular a sua imagem do programa.

Maria Melilo, BBB 11

A participação de Maria no BBB 11 foi adorada pelo público e, assim, a sister conseguiu levar o prêmio para casa.

Fael Cordeiro - BBB 12

O brother venceu o programa com quase unanimidade de votos, foram 92% dos brasileiros que escolheram a vitória de Fael.

Fernanda Keulla - BBB 13

Após levar o prêmio, Fernanda conseguiu alavancar uma carreira de modelo e também passou algum tempo trabalhando como repórter oficial do BBB.

Vanessa Mesquita - BBB 14

Apaixonada por animais, Vanessa conquistou o público com sua promessa de ajudar os bichinhos. Além disso, um romance entre ela e a participante Clara também despertou o favoritismo da audiência.

Cézar Lima - BBB 15

O participante que viralizou chorando por causa de um feijão com muito sal, fez o público se apaixonar por sua simplicidade. Após sair do programa Cézar relatou que fingiu ser um pouco “burrinho” e meio caipira como estratégia de jogo.

Munik Nunes - BBB 16

Munik ganhou a simpatia dos telespectadores por fazer amizade com uma das participantes mais icônicas da história do programa, Ana Paula Renault, que foi expulsa. O público, então, acolheu Munik como a campeã e cumpriu a promessa.

Emilly Araújo - BBB 17

Emily protagonizou um dos romances mais polêmicos dentro da casa, a sister se envolveu com o participante Marcus Härter e a relação dos dois viralizou nas redes devido ao comportamento agressivo de Marcus em relação a Emily. Além disso, um dos objetivos da participante era ajudar a sua família de baixa renda.

Gleici Damasceno - BBB 18

A estudante de 22 anos, moradora do Acre, conquistou público e participantes com sua simpatia e história de vida. Além disso, Gleici participou de um paredão falso imortalizando a frase “Vocês não sabem o prazer que é estar de volta”.

Paula von Sperling - BBB 19

A ganhadora participou de uma das edições mais polêmicas do reality e foi criticada muitas vezes por suas falas racistas. Ainda assim, Paula levou o prêmio com 61% dos votos.

Thelma Regina - BBB 20

Thelma foi a campeã da primeira edição do programa onde o elenco foi dividido entre pipoca e camarote. Ou seja, a médica anônima, precisou concorrer com a popularidade da influencer Rafa Kalimann e da cantora Manu Gavassi durante a final do programa.

Juliette Freire - BBB 21

A campeã em popularidade, conquistou o coração de muitos telespectadores com o seu jeito simples. Juliette também foi vítima de muitas críticas dentro da casa, os participantes frequentemente costumavam excluí-la das situações, o que deu força para a sua popularidade do lado de fora.

Comentários