BBB 22

BBB 22: Rodrigo pede desculpas a Linn por falar 'traveco'; 'É pejorativo', explica cantora

Rodrigo usou termo preconceituoso para falar de travesti

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 21/01/2022 às 10:32 | Atualizado em 21/01/2022 às 11:15
Notícia
Reprodução/ TV Globo
Linn da Quebrada foi a primeira a entrar, seguida por Arthur Aguiar e Jade Picon - FOTO: Reprodução/ TV Globo

Na manhã desta sexta-feira (21), Rodrigo pediu para conversar com a cantora Linn da Quebrada. Na conversa, Rodrigo explicou que falou o termo pejorativo "traveco" para se referir a uma travesti. 

A fala aconteceu na última madrugada. Em conversa no quarto, Rodrigo lembrou de uma história contada por Eliezer e disse:

“Porr*, Eli, estou tentando dormir, mas estou lembrando do pint* do traveco que você ficou com medo lá, irmão“.

A fala, claro, foi repreendida pelos brothers que ouviram. Vinicius, que é gay, disse: “traveco não“. Maria acrescentou: “É isso aí já não é uma coisa legal que você está falando“. 

Na mesma hora, Rodrigo pediu desculpas e disse que não sabia que o termo "traveco" é pejorativo. Depois, ele saiu do quarto e, em conversa com Viny, Pedro Scooby, Paulo André e Bárbara Heck, demonstrou preocupação em ser cancelado pelo o que disse. 

Pedido de desculpas

À Linn, Rodrigo disse que vive em uma bolha na qual falar assim é normal. "Eu não sabia que era pejorativo", disse o gerente comercial. 

"Até sabe, mas talvez não se ligue", disse Linn de forma tranquila. "Mas a fala é pejorativa", deixou claro Linn, que é travesti. 

"É muito ruim falar algo que sabe que pode ofender", disse Rodrigo. Ao que tudo indica, Linn aceitou o pedido de desculpas. 

 

Comentários