Big brother brasil

BBB 22: Globo revela autoria de torpedo transfóbico a Linn

No BBB 22, mensagem anônima questionava Linn: "está solteiro?"

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 23/01/2022 às 17:01
Notícia
Reprodução/Instagram
Cantora, Linn da Quebrada participou na última edição do Big Brother Brasil - FOTO: Reprodução/Instagram

A Globo revelou, no programa de sábado (22) do Big Brother Brasil (BBB 22), a autoria da mensagem enviada a Linn da Quebrada que utilizava termos do gênero masculino. Nas imagens mostradas, é possível ver Laís escrevendo o torpedo, durante o Raio-X, questionando a Linn: "Está solteiro?".

A mensagem é anônima para os confinados e Linn - que tem palavra "ela" tatuada em sua testa, acima das sobrancelhas - chegou a questionar alguns dos colegas tentando saber quem escreveu o texto. 

Nas redes sociais, o assunto repercutiu bastante e muitos criticaram o conteúdo transfóbico. "Transfobia homofobia é crime [...] tem um ELA escrito na testa da mina", escreveu Anitta no Twitter.

Desde que Linn entrou na casa mais vigiada, o que aconteceu na quinta-feira (20) por ela ter testado positivo para a covid-19, a participante do grupo Camarote já foi vítima de diversos momentos transfóbicos.

Na noite desse sábado (22), na primeira festa do reality show, a modelo Eslovênia Marques chamou Linn da Quebrada, novamente, pelo pronome errado.

Durante uma conversa das duas, Eslovênia disse: "Aqui não, amigo". Logo depois, a modelo se corrige, dando ênfase ao pronome correto, "amiga", e justifica: "Eu fiz sem querer, sem perceber".

Linn da Quebrada respondeu: "amiga, não dá para ficar mais errando", disse. A situação repercutiu na web e Eslovênia foi alvo de duras críticas por ter errado, mais uma vez, os pronomes da cantora, que é travesti.


Veja algumas reações

Comentários