Big Brother Brasil

BBB 22: Risada de Eliezer pode indicar algum problema de saúde? Confira

O participante chamou atenção de todos com a sua risada peculiar

Maria Luísa Fernandes
Maria Luísa Fernandes
Publicado em 24/01/2022 às 19:44
Notícia
Reprodução/TV Globo
Risada de Eliezer pode indicar problema de saúde - FOTO: Reprodução/TV Globo

Durante a primeira semana do Big Brother Brasil 2022, Eliezer chamou bastante atenção do público por causa da sua risada exótica, nomeada como "risada de porco". Essa situação gerou até preocupação entre os médicos, que indicaram que poderia se tratar de algum problema de saúde. 

.

Arnaldo Braga Tamiso, otorrinolaringologista do Hospital Paulista, explicou que essa risada com escape de ar pela garganta, como é chamado esse tipo de gargalhada, pode acontecer por diversos motivos. 

"Entre eles a obstrução nasal por algum desvio de septo ou aumento das carnes esponjosas, flacidez ou malformações no palato mole, quando a pessoa não consegue fechar a comunicação da passagem de ar entre garganta e o nariz", explicou Arnaldo. 

Problema de saúde?

Ainda segundo o médico, essa risada peculiar de "porco" não chega a ser um problema grave, mas ainda é necessário um pouco de atenção, já que pode existir uma ligação com distúrbios respiratórios, como ronco e apneia de sono. 

O especialista explica que a respiração oral está associada à dificuldade de praticar esportes e cansaço acima do normal. Arnaldo recomenda que, nessas situações, procure um otorrino caso o escape de ar venha junto com qualquer destas dificuldades respiratórias. 

Confira a risada de Eliezer: 

Com informações do portal Metrópoles. 

Confira também: 

BBB 22: Como foi o jogo da discórdia do BBB? Veja a dinâmica desta segunda-feira (24)

BBB 22: Como é o jogo da discórdia? Qual dia do jogo da discórdia BBB 21? Veja tudo sobre a dinâmica

BBB 22: Quem deve ser eliminado no primeiro paredão do BBB 22? Veja enquete do UOL

Comentários