BBB 22

BBB 22: Audiência do BBB cai na primeira semana de programa


A emissora não conseguiu manter no BBB 22 os números alcançados com o BBB 21 e BBB 20

Vitória Floro
Vitória Floro
Publicado em 26/01/2022 às 8:59
Notícia
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Brothers do BBB 22 posam para foto na Festa Open House - FOTO: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Leitura:

Com uma estreia avassaladora em termos de conquista de audiência, o BBB 22 iniciou com o pé direito e a promessa de uma edição tão popular quanto as duas anteriores em 2020 e 2021. Na estreia do programa, que aconteceu no dia 17 de janeiro, o Ibope registrou 29.9 pontos de audiência para o reality, conquistando o primeiro lugar absoluto no ranking.

.

No entanto, o elenco do BBB 22 não conseguiu entregar confusão e polêmica na primeira semana de programa como aconteceu nas edições anteriores. A falta de agitação dentro da casa parece ter desanimado o público, o que refletiu na audiência do programa que teve uma leve queda na média dos sete primeiros dias. 

Com apenas um ponto da média de audiência perdido, ainda não há motivo para preocupação da emissora. Em São Paulo, cidade mais populosa do país, foram 24 pontos de média, contra 25 do BBB 21. Mas, o público já deu o veredito: se as confusões não acontecerem, a audiência vai começar a cair. 

Também vale lembrar que, em 2022, um ponto de audiência está valendo menos do que em 2021. Isso aconteceu devido a atualização dos números de domicílios que passou de 76.577 para 74.666. Quantos a taxa de televisões ligadas, os índices não se alteraram, foram 44% de share, exatamente o mesmo número alcançado pelo BBB 21 na primeira semana em São Paulo.

Você quer saber mais sobre os participantes da casa? Então assista o vídeo de O Reality, programa da TVJC, e fique por dentro de curiosidades sobre os brothers:

Comentários


Mais Lidas