BBB 22

BBB 22: Brothers podem estar com covid dentro da casa? Entenda o que Globo fará após Luciano testar positivo

Luciano Estevan testou positivo dois dias após deixar casa do BBB 22

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 28/01/2022 às 7:59 | Atualizado em 28/01/2022 às 10:29
Notícia
REPRODUCAO/GLOBO
Alguns grupos de aliados já estão formados na casa do BBB 22 - FOTO: REPRODUCAO/GLOBO

A notícia de que o ex-BBB Luciano Estevan testou positivo para a covid-19 nessa quinta-feira (27) caiu como uma bomba de preocupação entre a produção do reality show. Isso, porque o teste positivo saiu menos de 48 horas após a saída do bailarino do confinamento e gerou as dúvidas: será que ele já estava com covid-19 dentro da casa? Será que outros participantes podem estar com covid neste momento?

De acordo com a assessoria de imprensa de Luciano, a namorada do ex-brother também testou positivo. Os dois estão sem sintomas e vão precisar ficar isolados para evitar a transmissão para outras  pessoas. O teste positivo impediu Luciano de participar, inclusive, do programa Fora da Casa, no Gshow, com Ana Clara. 

.

A Globo explicou por meio de nota que Luciano foi submetido ao teste devido aos protocolos da emissora. É que todos que participam de atrações globais devem fazer o teste antes de entrarem no estúdio e ficarem sem máscara. 

Infecção de Luciano

É provável que Luciano tenha se infectado após a saída da casa, com outras pessoas da família ou entre amigos, por exemplo. A Globo tem um protocolo sério e rígido de segurança para evitar um surto de covid entre os participantes do programa. Além da saúde dos brothers, um surto da doença poderia atrapalhar a exibição do reality - o de maior audiência e faturamento do país.

Por isso também, é bem possível que a produção do reality decida fazer testes nos participantes. Assim que a TV Globo se posicionar sobre a realização ou não de testes nos participantes, essa reportagem será atualizada.

Veja também: psicóloga fala sobre o comportamento de Luciano, primeiro eliminado do BBB 22

Comentários