Celebridades

Tiago Leifert revela que filha está com câncer raro nos olhos

Câncer foi encontrado nos dois olhos de Lua, filha de Tiago Leifert

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 29/01/2022 às 10:56 | Atualizado em 29/01/2022 às 11:44
Notícia
Globo / Fabio Rocha
Tiago Leifert vai narrar a Copa do Mundo pela Globo. - FOTO: Globo / Fabio Rocha

O apresentador de TV Tiago Leifert anunciou na manhã deste sábado (29) que a filha Lua, de 1 ano de idade, está com um câncer raro nos olhos. O câncer se chama "Retinoblastoma" (Saiba quais os sintomas deste câncer infantil, cliclando aqui).

"O câncer acontece nas células da retina. Elas [as células] acabam tendo um crescimento desordenado e acaba formando tumores, que podem ser em um olhinho só ou bilateral, como no caso da nossa filha", explicou em um vídeo publicado no Instagram, a esposa do apresentador, a também jornalista Daiana Garbin. Veja o vídeo abaixo.

De acordo com o casal, o câncer foi diagnosticado no mês de outubro de 2021. A menina nasceu em 28 de outubro de 2020. No final do vídeo, Tiago esclarece que foi o diagnóstico de câncer da filha que o fez deixar a apresentação do The Voice Brasil no meio do programa, no ano passado. Desde o diagnóstico, a criança já fez quatro sessões de quimioterapia. 

Veja anúncio

Tiago Leifert e a esposa explicaram que decidiram contar a história do câncer da filha para alertar pais e responsáveis por crianças pequenas. Segundo o casal, este é um câncer que costuma acometer crianças com idades inferiores a 2 ou 3 anos de vida - quando elas ainda não conseguem se expressar direito para alertar os pais de que estão com problema na visão. 

.

"Se você reparar que tem um movimento irregular no olho do bebê, se reparar que a criança está te olhando meio de lado, se reparar que ao tirar uma foto com flash volta um reflexo branco e não vermelho, vá imediatamente procurar um oftalmologista", suplicou Tiago Leifert.

"A gente nunca imaginou que algo estava atrapalhando a visão dela. Só que o Tiago começou a perceber um movimento estranho no olhinho da Lua", explicou a mãe. "Era um movimento irregular", detalhou Tiago. 

"A gente está tratando há 4 meses. Somos muito discretos na nossa vida pessoal. Só que depois da última quimio, a gente sentiu que tinha algo de errado. Sabiamos tudo que sabemos hoje e não dividir com quem é pai e mãe que está cuidando de um bebê. Meu sonho era que em agosto, julho, maio do ano passado, eu estivesse no Instagram e tivesse acesso ao vídeo de um casal explicando o que era o retinoblastoma. Estamos fazendo esse vídeo porque se a gente conseguir que um casal leve uma criança [ao oftalmologista] antes do que a gente conseguiu, missão cumprida", disse Tiago. 

"Vá no oftalmo no primeiro ano de vida do seu bebê, por favor", pede Tiago Leifert. "Nossa intenção é que você descubra antes do que a gente descobriu. Descobrimos no grau mais elevado. Não tem sido fácil. A Lua está enxergando bem no olho esquerdo. O direito precisa de mais trabalho, mais cuidados. A gente não sabe se está no começo, meio ou fim do tratamento", detalhou o pai. 

"A gente está bem. Lua está ótima, é a melhor da família", brincou Tiago Leifert, tentando tranquilizar os fãs. 

Comentários