Dinâmica BBB 22

BBB 22: Qual vai ser a dinâmica do paredão do BBB dessa semana? Confira como vai ser o paredão deste domingo (6/02)

O terceiro paredão do BBB 22 será formado neste domingo (6)

Adige Silva
Adige Silva
Publicado em 05/02/2022 às 18:04 | Atualizado em 05/02/2022 às 18:05
Notícia
Reprodução/TV Globo
Terceiro Paredão do BBB 22 é formado neste domingo (06) - FOTO: Reprodução/TV Globo

Neste domingo (6), o terceiro paredão do BBB 22 será formado. A votação promete fortes emoções, com a expectativa de rostos inédios na Berlinda. Naiara Azevedo, que já foi indicada na primeira semana, já está no Paredão. Ela sofreu a punição como uma consequência da prova do líder. Também como consequência, Natália ficou imune, Lucas foi para o vip e Jessi ficou na xepa.

.

Qual vai ser a dinâmica do paredão dessa semana?

A votação para o paredão, neste domingo (6), será da seguinte forma:

- O emparedado pela consequência da prova do líder. (Naiara Azevedo);

- Anjo (Bárbara) imuniza um e está imune;

- O líder (Jade Picon) indica um;

- Duas pessoas vão ser indicadas pela casa, com ordem de votação por sorteio;

- Os primeiros oito sorteados votam em aberto e indicam um ao paredão;

- Os últimos nove sorteados votam no confessionário e indicam mais um;

- Realização da prova bate-volta com todos os indicados.

Como foi a prova do líder?

A prova do líder consistia em um jogo de memória e atenção. A cada rodada, o jogador deveria pegar o produto no carrinho de compras. No telão, aparecia 18 produtos e brothers tinham que identificar a última posição em que seu produto apareceu. Após isso, subiram em uma plataforma de led e se posicionar. Toda vez que se acertasse um número, o participante pontuava.

Os participantes foram divididos em dois grupos. Os dois melhores de cada grupo avançam para uma nova fase.

Disputa no grupo 1

No grupo 1 estavam:

1 - Tiago Abravanel
2 - Vinicius
3 - Arthur Aguiar
4 - Jessilane
5 - Maria
6 - Douglas

Com 4 pontos casa, Vyni e Tiago Abravanel avançaram para a final no grupo 1.


Disputa no grupo 2

No grupo 2 estavam:

7 - Naiara Azevedo
8 - Brunna Gonçalves
9 - Eliezer
10 - Laís
11 - Jade
12 - Natália

Com 3 pontos casa, Jade Picon e Natália avançaram para a final no grupo 2.

Disputa no grupo 3

No grupo estavam:

13 - Bárbara
14 - Paulo André
15 - Pedro Scooby
16 - Lucas
17 - Eslovênia
18 - Linn da Quebrada

Com pontos 3 cada, Eslovênia e Linn da Quebrada avançaram para a final no grupo 3.

Final

Na final, os seis participantes classificados (Vinicius, Tiago Abravanel, Jade Picon, Natália, Eslovênia e Linn da Quebrada) jogaram o game com a mesma dinâmica. Após 13 rodadas, Jade Picon foi a grande vencedora e é a nova líder da semana.

Como foi a prova do anjo?

Neste sábado (5), Bárbara venceu a terceira Prova do Anjo do BBB 22. Nesta semana, o Anjo é autoimune e terá o poder de imunizar mais alguém.

A autoimunidade do anjo seria descartada caso pessoas que já estão imunes ou estão no paredão ganhem a prova. Nesta semana, é o caso de Natália e Naiara, que foram imunizadas e emparedadas, respectivamente, após a liderança de Jade Picon.

Bárbara e Vyni foram os últimos eliminados. Devido à ordem, Bárbara foi a vencedora da prova e ainda leva para cada R$5 mil, já que o privilégio com o qual terminou o jogo era Dinheiro.

Arthur foi o primeiro Eliminado da Prova do Anjo e parou direto no Monstro. Ele teve os privilégios retirados porBrunna Gonçalves (mimo),Vinícius (poder) eLaís (dinheiro).

Bárbara também escolheu Douglas e Scooby no que ficarão com roupa de mola e grudados o tempo todo. Bárbara também escolheu os lados em que cada um poderia estar: Scooby à esquerda, Douglas no meio e Arthur à direita.

Dinâmica da prova do anjo de hoje

A Prova do Anjo do BBB 22 ganhou um aspecto diferente neste sábado (5). Na área externa da casa mais vigiado do Brasil, os brothers e as sisters participaram da definição do Anjo e do Monstro da semana.

As regras do jogo foram informadas pelo apresentador Tadeu Schmidt: "A Prova do Anjo é o 'Jogo dos Privilégios', cada um começa o jogo com 3 privilégios: dinheiro (que são 5 mil reais), mimos (pizza e sorvete) e poder (voto peso 2 na formação do Paredão). Seguindo a ordem sorteada, cada um vai retirar um dos privilégios de um adversário e colocar na fogueira. O último que sobrar com algum privilégio, é o novo Anjo do BBB e leva o privilégio que tiver sobrado", explicou.

"O primeiro a perder os 3 privilégios, está eliminado e vai direto para o Monstro. A dinâmica acontece da seguinte forma: ao meu comando, dirijam-se a fogueira, anuncie o nome do adversário escolhido, vá até a bancada dele, anuncie o privilégio escolhido e incinere", concluiu.

Os participantes jogaram na seguinte ordem: Tiago Abravanel (1), Pedro Scooby (2), Linn da Quebrada (3), Brunna Gonçalves (4), Eslovênia (5), Bárbara (6), Vinícius (7), Natália (8), Laís (9), Jessilane (10), Eliezer (11), Douglas Silva (12), Naiara Azevedo (13), Paulo André (14), Maria (15), Lucas (17), Arthur Aguiar (17).

 

Comentários