BBB

BBB 22: Tiago Abravanel pergunta a Jessilane o que é o Fies, financiamento estudantil

Tiago Abravanel pediu para a bióloga Jessilane explicar sobre o programa de financiamento estudantil

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 06/02/2022 às 19:44
Notícia
TV Globo
Tiago Abravanel no BBB 22 - FOTO: TV Globo

Tiago Abravanel revelou, durante conversa com Jessilane no Big Brother Brasil 22, desconhecer o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O programa do governo federal que oferece crédito para alunos pagarem cursos superior em universidades privadas. Os estudantes precisam quitar o financiamento após se formarem.

No papo, a bióloga falava com o brother sobre como fez para pagar a faculdade pós não conseguir ingressar em uma instituição pública. "Fiz o financiamento estudantil numa faculdade particular, mas no curso que eu queria, que era biologia, né", explicava a sister.

Logo, o neto de Silvio Santos perguntou: "O que é o financiamento estudantil?". "O Fies. Já ouviu falar no Fies?", questionou a sister. "Já ouvi falar, mas conta o que é", falou Tiago.

.

 

FIES

O Fies foi estabelecido por lei em 2001 durante o governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB). O programa do governo federal expandiu significativamente sobretudo a partir do governo de Dilma Rousseff (PT), sendo 79% dos contratos assinados de 2011 em diante.

Operado pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), vinculado ao Ministério da Educação, o Fies solicita os recursos ao Tesouro Nacional.

 

Comentários