bbb 22

Expulsão BBB 22: Comportamento de Bárbara pode tirá-la do programa; entenda o motivo

Telespectadores do BBB 22 pedem a expulsão de Bárbara após comentário da sister sobre Douglas

Vitória Floro
Vitória Floro
Publicado em 08/02/2022 às 12:50 | Atualizado em 10/02/2022 às 13:41
Notícia
Reprodução / TV Globo
Bárbara Heck leva três punições após provocar produção - FOTO: Reprodução / TV Globo

Na madrugada desta terça-feira (8), muitos participantes do BBB 22 esquentaram os ânimos com as discussões remanescentes do jogo da discórdia. Uma delas foi a modelo Bárbara.

.

Após o fim da dinâmica do jogo, Bárbara resolveu desabafar sobre o atrito que teve com Douglas para suas colegas Laís e Jade.

>>> Veja como está votação para saber se moradores da Casa de Vidro vão conseguir permanecer no BBB, clicando aqui.

"Ele fez aquele samba do crioulo...", começou ela, mas parou ao perceber que estava usando uma expressão preconceituosa. "Aí que feio, eu ia falar uma expressão muito velha e horrorosa. Ele fez o samba lá, que ele falou que fez", continuou.

Após o comentário, a médica Laís também percebeu o erro da colega. "Eu vi o que você ia falar. Ia ser péssimo", avaliou e, em seguida, riu.

>>> LEIA MAIS: Eliezer está com herpes, mas beijou Natália. Veja vídeo.

"Deus me perdoe. Mas eu quase falei", brincou Bárbara. "Foi na força do hábito, porque ele usa essa expressão samba. Eu nem uso essa expressão. Ah, pronto! Vou ficar me defendendo", completou.

No entanto, mesmo com a justificativa da participante, a internet não gostou da atitude e o nome de Bárbara foi parar nos trends topics do Twitter. Os fãs do BBB 22 pedem a expulsão de Bárbara devido ao comportamento da sister.

O que significa a expressão "Samba do Crioulo Doido"?

"Samba do Crioulo Doido" é uma música famosa composta por Segio Porto, a letra satiriza a obrigatoriedade imposta às escolas de samba do ensino de História do Brasil durante o período de ditadura.

No entanto, a expressão pouco é usada para fazer menção a música e, ao longo dos anos, tornou-se um ditado popular para fazer alusão com situações confusas e bagunçadas, reafirmando a discriminação contra a população negra.

Usar o termo "Samba do Crioulo Doido" para se referir a uma ação de uma pessoa, reforça o estereótipo racista de que negros são confusos, bagunçados, não possuem raciocínio lógico para resolver situações complicadas e estão sempre buscando confusão.

Além disso, a palavra "Crioulo" remete aos tempos de Brasil Colonial, usada para chamar escravos, é considerada extremamente pejorativa.  

Repercussão nas redes

 

Você quer saber mais sobre Bárbara? Então assista o vídeo de O Reality, programa da TV JC, a partir do trecho de 44min19s:

Bárbara deve ser expulsa?

Comentários